Esportes

Após cirurgia, Ganso já inicia sua recuperação em casa

Da Redação ·

Um dia após receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a artroscopia no joelho direito, o meia Paulo Henrique Ganso deu continuidade neste sábado ao seu processo de recuperação, iniciado já no mesmo dia em que foi operado. O jogador está sendo tratando em casa pelos profissionais de fisioterapia do Santos, que espera poder contar com o atleta em campo novamente já na retomada do Campeonato Brasileiro, após o final da Copa do Mundo.

continua após publicidade

"Nós decidimos começar as atividades de fisioterapia na minha casa mesmo, para acelerar o processo. Não vamos pular nenhuma etapa da recuperação, mas pretendo voltar o mais rápido possível", afirmou Ganso, em entrevista publicada neste sábado pelo site oficial do Santos.

continua após publicidade

O fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongiermino, revelou neste sábado que, nos primeiros dias de recuperação, Ganso terá de passar por sessões de crioterapia (gelo) com drenagem linfática, além de exercícios específicos para estimular a musculatura da coxa, o que é fundamental para estabilizar a articulação operada.

continua após publicidade

"Quanto mais fortalecida estiver a musculatura da perna, mais fácil será a recuperação. Fazemos isso com exercícios isométricos de quadríceps (músculos da coxa) com auxílio de estimulação elétrica. No entanto, todas as atividades tomam o cuidado de evitar a sobrecarga na articulação nesta fase de recuperação", afirmou Buongermino.

Nesta segunda-feira, Ganso irá se reapresentar no CT Rei Pelé para iniciar a sua recuperação no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) do Santos, que estima que o jogador retorne aos treinamentos dentro de três a quatro semanas.