Esportes

Quem pensa que Sul-Americana é fácil é burro, diz Muricy

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Quem pensa que Sul-Americana é fácil é burro, diz Muricy
fonte: Foto: arquivo
Quem pensa que Sul-Americana é fácil é burro, diz Muricy

SÃO PAULO, SP - Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo foi "premiado" com a disputa da Copa Sul-Americana. Isso porque o regulamento da CBF possibilita os times eliminados nesta fase do torneio nacional à jogarem a competição continental.

continua após publicidade

Mas o "prêmio de consolação" não animou nem um pouco o técnico Muricy Ramalho. Ele citou a dificuldade de jogar o torneio internacional e o jejum de títulos na Copa do Brasil do São Paulo.

Até se irritou com os questionamentos de que o time tricolor preferia disputar a Sul-Americana.

continua após publicidade

"O cara que pensa que a Sul-Americana é mais fácil é burro. É um torneio que conta com os melhores argentinos, colombianos. Não dá para escolher o que disputar", disse Muricy, durante entrevista coletiva, após a derrota por 3 a 1 para o Bragantino, no Morumbi.

"O São Paulo perdeu [a classificação na Copa do Brasil] porque o Bragantino foi melhor. Sei que os jogadores não pensaram nisso [em ser eliminados para jogar a Sul-Americana] porque eles não fazem nem conta. A gente perdeu porque não mereceu ganhar", completou o técnico.

O treinador ainda citou que tanto ele como o São Paulo já têm um torneio da Copa Sul-Americana no currículo -no caso de Muricy, ele citou a Copa Conmebol-1994, mas que falta a Copa do Brasil.

continua após publicidade

"Sul-Americana o São Paulo já tem. Eu ganhei uma também, com outro nome. No que diz respeito a títulos, a Copa do Brasil era mais importante. É um título que nos falta", analisou.

Tanto a Copa do Brasil como a Sul-Americana dão ao campeão vaga na Libertadores-2015. O São Paulo, campeão em 2012 do torneio, só saberá seus adversários em setembro.

Até lá, o time terá como foco o Brasileiro. No domingo (17), enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela 15ª rodada da competição nacional.