Esportes

São Paulo já tem acerto verbal com lateral Michel Bastos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia São Paulo já tem acerto verbal com lateral Michel Bastos
fonte: Foto: arquivo
São Paulo já tem acerto verbal com lateral Michel Bastos

SÃO PAULO, SP - O São Paulo já dá como certa a contratação do lateral esquerdo Michel Bastos, 31, ex-Roma, apesar de o contrato ainda não ter sido assinado entre as duas partes.

continua após publicidade

À reportagem, Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, confirmou que o clube já tem um acerto verbal com o jogador e seu empresário, Emmanuel Kerchove. Ambos são aguardados nesta quarta-feira (13) para assinar o contrato.

Segundo o cartola, é pouco provável que a negociação não seja concretizada. "Foi uma tratativa difícil, longa. Muitos clubes no Brasil estavam interessados. Nós negociamos e nos acertamos, mas até o contrato ser assinado não temos garantias", disse Guerreiro.

continua após publicidade

O contrato tem de ser assinado nesta quarta porque é o último dia da janela de transferências da CBF para quem atua fora do país.

O São Paulo propôs a Michel Bastos um contrato até o final da temporada 2015. Os valores negociados com o lateral não foram divulgados. A questão é delicada dentro do clube. Com nomes como Kaká, Ganso, Kardec, Pato e Luis Fabiano, a folha salarial tricolor beira R$ 10 milhões mensais.

Michel Bastos vai receber cerca de R$ 200 mil mensais no clube tricolor.

continua após publicidade

Guerreiro também disse que o São Paulo não terá custos pela contratação de Bastos. O jogador já tem um acordo com seu clube, o Al-Ain, dos Emirados Árabes, para ser liberado de graça para retornar ao Brasil. Ele não seria aproveitado pela equipe.

Assim, a diretoria tricolor só arcará com os custos da operação -luvas, premiações e bônus pela assinatura.

Michel Bastos passou os últimos seis meses emprestado para a Roma, mas ele pertence ao Al-Ain desde agosto do ano passado. Além de lateral esquerdo, ele também atua como meia ou ponta esquerda. Segundo Guerreiro, essas características interessam ao São Paulo.

continua após publicidade

"Precisamos de jogadores polivalentes. Ele tem essa versatilidade. Joga na lateral, no meio, no ataque. É completo, experiente e vai nos ajudar, se assinar", disse o cartola.

Atualmente, o São Paulo tem dois laterais esquerdos no elenco. O titular é o uruguaio Alvaro Pereira, 28, que goza de prestigio entre a torcida e a diretoria, e o reserva é Reinaldo, 24, que não causa o mesmo impacto.

continua após publicidade


QUEM É MICHEL BASTOS

Natural de Pelotas, Bastos começou a carreira no clube da cidade, mas após um ano como profissional foi vendido ao Feyenoord, da Holanda.

Retornou ao Brasil para defender Atlético-PR, Grêmio e Figueirense, entre 2003 e 2005. Desde 2006 estava fora do país. Jogou pelos franceses Lille e Lyon e pelo alemão Schalke.

Em 2010, foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo na África do Sul. Jogou ao lado de Kaká, Luis Fabiano. Na Roma, jogou com Rafael Toloi -todos integrantes do elenco tricolor.

Apesar de ter passagem por diversos clubes, Michel Bastos só tem dois títulos oficiais: uma Copa Uefa (hoje Liga Europa), com o Feyenoord, e uma Copa da França, com o Lyon.