Esportes

Para Elias, Corinthians vai chegar ao mesmo nível do Cruzeiro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Para Elias, Corinthians vai chegar ao mesmo nível do Cruzeiro
fonte: Foto: arquivo
Para Elias, Corinthians vai chegar ao mesmo nível do Cruzeiro

SÃO PAULO, SP - Mesmo sem dizer isso diretamente, os jogadores do Corinthians admitem que o futebol da equipe não é bonito de ser ver. Mano Menezes sempre fala a respeito do Cruzeiro como grande favorito ao título nacional, entre outros motivos, pela força ofensiva.

continua após publicidade

Para Elias, é questão de tempo para o time de Parque São Jorge chegar ao mesmo nível do atual líder do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro tem 29 gols marcados em 14 rodadas no torneio. São 13 a mais que o Corinthians, terceiro colocado.

continua após publicidade

"Estamos buscando isso também. Com o tempo, podemos chegar no mesmo nível. Acho que no final do ano ou na próxima temporada isso vai acontecer", promete o volante.

A aposta corintiana agora, como nas últimas temporadas, é a força defensiva. A equipe tem a melhor retaguarda do Brasileiro, com seis gols sofridos. Ainda está vivo também na disputa da Copa do Brasil, classificado para as oitavas de final.

"Defender é mais fácil. Mas se você observar, em todas as ligas do mundo, para ser campeão você precisa ter a melhor defesa. A gente está no caminho certo", completou.

continua após publicidade


VOLTA DE LATERAL

O Corinthians deve entrar completo para enfrentar o Bahia, neste sábado (16), no Itaquerão. Fagner treinou normalmente na manhã desta quarta (13) e deve ser liberado para voltar ao time.

O lateral-direito não podia jogar contra o Santos por estar suspenso, mas preocupava a comissão técnica por causa de lesão muscular na coxa direita.

Ele era o único possível desfalque da equipe para a próxima rodada. Se não pudesse jogar, seria substituído por Guilherme Andrade ou Ferrugem. Especialmente este último, impressionou bem a Mano Menezes ao entrar no intervalo do clássico do último domingo (10).