Esportes

Pato diz que comemoração no escudo do São Paulo foi planejada

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pato diz que comemoração no escudo do São Paulo foi planejada
fonte: Foto: arquivo
Pato diz que comemoração no escudo do São Paulo foi planejada

SÃO PAULO, SP - Ao marcar seu primeiro gol no triunfo contra o Vitória, no domingo (10), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato correu em direção ao escudo do São Paulo, no gramado do estádio, e festejou.

continua após publicidade

A comemoração agradou aos torcedores e, segundo o próprio Pato revelou nesta terça-feira, foi planejada há pelo menos duas semanas pelo atacante

"Eu já queria ter feito isso no jogo contra o Criciúma [no dia 2]. Tentei, tentei, mas a bola não entrou [Kardec fez no 1 a 1]. Contra o Vitória tive a felicidade de marcar e comemorei assim", disse Pato nesta terça-feira (12).

continua após publicidade

O atacante ainda contou como foi comemoração com Kaká.

"Tomei uma cotovelada dele no dente e pensei que tinha caído [meu dente]. Ele também reclamou que eu fui comemorar muito longe", completou o atacante.

Domingo, após o triunfo por 3 a 1 contra o Vitória, Pato disse que a comemoração sobre o escudo foi uma forma de "abraçar os torcedores são-paulinos".

continua após publicidade

A comemoração sobre o escudo, segundo Pato, foi também um conselho de funcionários de comunicação do São Paulo. Um dos temores do atacante era receber um cartão amarelo, o que o faria perder o clássico contra o Palmeiras, domingo [17], por suspensão.

O jogador ainda ressaltou que está focado em conquistar o torcedor são-paulino e por isso pensa em outras formas de agradar. "Espero mostrar meu carinho ao torcedor. Tento dar meu máximo em campo, venho buscando meu espaço e quero jogar".