Esportes

Com gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid conquista Supercopa europeia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid conquista Supercopa europeia
fonte: Foto: arquivo
Com gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid conquista Supercopa europeia

SÃO PAULO, SP - O Real Madrid contou com as estreias de James Rodríguez e Toni Kroos na decisão da Supercopa da Europa, mas quem garantiu o título contra o Sevilla foi Cristiano Ronaldo.

continua após publicidade

O atacante português, premiado pela Fifa como melhor jogador do mundo do ano passado, marcou os gols da vitória madrilena por 2 a 0 nesta terça-feira (12) em duelo de clubes espanhóis, em Cardiff, no País de Gales.

A equipe da capital conquistou seu segundo troféu da competição, que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O primeiro foi vencido em 2002 contra o holandês Feyenoord.

continua após publicidade

Já o Sevilla amargou o segundo vice-campeonato em sua terceira final. O time da Andaluzia foi campeão em 2006 contra o Barcelona e perdeu em 2007 para o Milan.

Contratado por 80 milhões de euros (R$ 244 milhões), o colombiano James Rodríguez teve uma atuação razoavelmente discreta. Caindo pelo lado esquerdo do campo, o artilheiro da Copa do Mundo chutou a gol uma vez e foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo.

Bale, que jogou em sua cidade natal, teve mais sucesso nas tabelas com Ronaldo.

continua após publicidade

O galês foi quem fez a assistência do primeiro gol, aos 30 minutos da etapa inicial, com um cruzamento perfeito do lado esquerdo em direção ao português, que finalizou com o pé direito na pequena área.

Ronaldo voltou a marcar logo aos 4 minutos do segundo tempo, ao receber passe preciso do francês Benzema e chutar de esquerda para ampliar.

O alemão Kroos, que custou 30 milhões de euros (R4 91,5 milhões), atuou mais recuado e mostrou segurança. Outro reforço de peso, o goleiro costarriquenho Navas ficou na reserva.

continua após publicidade

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (16) para um amistoso contra a Fiorentina. Na terça-feira seguinte (19), o time disputa a Supercopa da Espanha diante do arquirrival Atlético de Madrid.

O Sevilla estreia no Campeonato Espanhol no dia 23 contra o Valencia.