MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fábio Santos defende Petros e confia em absolvição

O lateral-esquerdo Fábio Santos saiu em defesa do meia Petros, que será denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dado um empurrão com o cotovelo esquerdo no árbitro Raphael Claus durante o clássico de domingo contra o Santos,

Da Redação

·
Petros empurra o árbitro em partida contra o Santos
Icone Camera Foto por Foto: Divulgação
Petros empurra o árbitro em partida contra o Santos
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2014, 13:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:10:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lateral-esquerdo Fábio Santos saiu em defesa do meia Petros, que será denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dado um empurrão com o cotovelo esquerdo no árbitro Raphael Claus durante o clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se for condenado, o jogador pode pegar um gancho de até 180 dias de suspensão.

Fábio Santos afirmou que o meia conversou com os jogadores nesta terça-feira sobre o lance polêmico. "Ele tentou explicar o lance, disse que não foi na maldade. Ele está tranquilo. A repercussão foi muito grande. É óbvio que sente um pouco, ele veio de uma equipe pequena, mas tentamos passar tranquilidade e confiança que, no final, tudo dará certo", afirmou o lateral-esquerdo em entrevista coletiva.

Fábio Santos afirmou que Petros vive um grande momento, fazendo um função tática muito importante. O lateral-esquerdo lembrou até do papel que era desempenhado por Jorge Henrique, que tinha obrigação de atacar e também de marcar. "Vamos torcer para que ele não perca nenhum jogo."

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, vai denunciar Petros nesta semana com base em imagens da televisão no parágrafo 3 do artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena mínima é de 180 dias de suspensão em caso de agressão "praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem".

O fato novo é que o juiz da partida, Raphael Claus, fez um retificação na súmula depois de rever o lance pela televisão. Agora, o árbitro afirma que Petros o atingiu "de maneira intencional". O julgamento ainda não foi marcado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fábio Santos defende Petros e confia em absolvição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!