Esportes

Vasco enfrenta Duque de Caxias pela classificação

Da Redação ·
 Vasco enfrenta Duque de Caxias pela classificação
fonte: esportesite.combr
Vasco enfrenta Duque de Caxias pela classificação

O Vasco precisa derrotar o Duque de Caxias na partida que será disputada neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para assegurar sua classificação para as semifinais da Taça Rio sem necessidade de torcer por outros resultados.
O time de São Januário ocupa a segunda posição no Grupo B com 12 pontos e é ameaçado por América, que tem 11, e Macaé, com dez pontos. Já o Duque de Caxias precisa somar pontos para escapar do rebaixamento para a segunda divisão já que soma 12 pontos. No returno, o time da Baixada Fluminense ocupa o quarto lugar no Grupo A com dez pontos ganhos.

continua após publicidade

O técnico interino Gaúcho ainda não definiu a equipe. Ele sabe que bons resultados vão efetivá-lo no cargo e pretende escalar a força máxima para que o time alcance seus objetivos.

continua após publicidade

O treinador não poderá contar com Carlos Alberto, que foi vetado pelo departamento médico. Assim, Elton e Dodô formam a dupla de ataque e o meia Léo Gago que cumpriu suspensão, volta ao time. O zagueiro Fernando também volta à equipe depois de cumprir suspensão.

No Duque de Caxias, o técnico Álvaro Miranda acha que seu time pode surpreender o Vasco caso mostre a regularidade apresentada no segundo turno. Para o treinador, o fato de a equipe da Baixada ter condições reais de conquistar uma vaga nas semifinais da Taça João Ellis Filho mostra a capacidade de recuperação do time que foi muito mal na Taça Guanabara, motivo maior da situação difícil que se encontra em relação à zona do rebaixamento.