Esportes

Brasil joga com vigor e vence Coreia do Sul

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brasil joga com vigor e vence Coreia do Sul
fonte: Foto: FIVB
Brasil joga com vigor e vence Coreia do Sul

Ginásio cheio, hino à capela e uma seleção brasileira que tem se notabilizado por dar grandes alegrias ao torcedor do Brasil, como o bicampeonato olímpico. Tal combinação, somada ao fato de a equipe nacional feminina ser uma máquina de jogar vôlei, só poderia resultar em uma empolgante vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/15) sobre a Coreia do Sul, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no confronto válido pela primeira rodada da etapa brasileira do Grand Prix. Foi o quarto triunfo em quatro jogos do Brasil nesta fase de classificação da competição anual na qual o país busca o seu décimo título.

continua após publicidade

E a torcida paulista pôde vibrar muito com o show que presenciou.

continua após publicidade

O próximo compromisso do selecionado brasileiro vai ser um duelo de muita rivalidade. Neste sábado, às 9h50, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães vão encarar a Rússia, que bateu a seleção brasileira nas finais dos dois últimos Mundiais. E elas virão doidas para vencer, pois foram derrotadas pelos Estados Unidos, também nesta sexta-feira, no Ibirapuera. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura em Tempo Real, com vídeos, do GloboEsporte.com. Logo depois, às 12h20, a Coreia do Sul encara as americanas.


Demonstrando a força do seu conjunto, a seleção brasileira viu várias jogadoras terem destaque na pontuação. A principal delas foi Fernanda Garay, com 15 pontos, seguida de Thaisa (13), Sheilla (10), Jaqueline (nove) e Fabiana (oito), Do lado coreano, apesar da derrota, veio a maior pontuadora da partida: a ponteira Kim, com 16 pontos.