Esportes

Timberwolves tenta convencer Rubio a adiantar chegada

Da Redação ·

Com o Minnesota Timberwolves se preparando para o draft da NBA na próxima semana, a sua escolha de um ano atrás, o adolescente precoce que muitos acreditam que detém a chave para transformar uma das franquias mais fracas do campeonato, permanece a milhares de quilômetros de distância no exterior.

continua após publicidade

Ricky Rubio recusou uma oportunidade no ano passado para deixar a Espanha e juntar-se ao Timberwolves, decidindo permanecer em seu país de origem pelo menos nas próximas duas temporadas.

continua após publicidade

Assim, o presidente David Kahn e o técnico Kurt Rambis visitaram Rubio na Espanha no mês passado e começaram o delicado processo de forjar uma relacionamento com ele enquanto joga por outro time.

continua após publicidade

"É muito importante", disse Kahn. "Ele é um Minnesota Timberwolf de determinadas maneiras. Ele é parte de nós, e ele ainda não está no time ainda. Eu quero que ele sinta que não há nenhuma razão para atrasar o oportunidade para ele começar a estar conosco, sendo integrado, aprendendo e se sentindo confortável com a gente".

O Timberwolves selecionou Rubio em junho do ano passado e, após um período prolongado e sem negociação, ele decidiu permanecer no Europa pelo menos durante as próximas duas temporadas. Agora, porém, os dirigentes tentam convencê-lo a chegar ao clube mais rápido do que planejava.