Esportes

Bernardinho cobra regularidade do Brasil na Liga Mundial

Da Redação ·
Técnico Bernardinho
fonte: googleimagens.com
Técnico Bernardinho

A vitória por 3 sets a 1 sobre a Coreia do Sul, no Ginásio do Maracanãzinho, foi comemorada, mas também deixou a seleção brasileira masculina de vôlei em alerta para a sequência da Liga Mundial. A perda de um set irritou o técnico Bernardinho, que cobrou mais regularidade da equipe nos próximos jogos.

continua após publicidade

"Precisamos de continuidade e não podemos perder o foco. A derrota no primeiro set gerou uma tensão grande e não encontramos o tempo de bola coreano. Nosso tempo de bloqueio estava errado. Nosso saque também não entrou e perdemos muito contra-ataques. Foi um jogo tenso para o nosso time. A Coreia do Sul é um adversário difícil porque joga com velocidade, defende muito bem, e faz muitos cruzamentos na rede, complicados de serem marcados", afirmou.

continua após publicidade

Giba ressaltou que a perda do primeiro set deixou a partida mais tensa e poderia ter causado um desastroso tropeço para o Brasil. "Foi um jogo complicado. Eles começaram sacando muito bem, fizeram sete pontos, e a partir do segundo set tivemos que melhorar a recepção. Perder o primeiro set foi um risco. Não podemos perder mais pontos nesta fase da Liga Mundial", disse.

Neste sábado, a partir das 19 horas, Brasil e Coreia do Sul voltam a se enfrentar no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Liga Mundial.