Esportes

Holanda e Japão disputam liderança do Grupo E

Da Redação ·
  Equipe que vencer o duelo pode garantir classificação às oitavas neste sábado
fonte: Montagem do R7
Equipe que vencer o duelo pode garantir classificação às oitavas neste sábado

Holanda e Japão se enfrentam neste sábado (19), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Moses Mabhida, em Durban, no confronto que vale a liderança do Grupo E da Copa do Mundo. As duas equipes venceram seus compromissos na estreia e o ganhador poderá, inclusive, garantir a classificação de forma antecipada, dependendo de uma combinação de resultados.

continua após publicidade

Os holandeses iniciaram a caminhada na Copa fazendo 2 a 0 na Dinamarca, enquanto os japoneses surpreenderam ao derrotarem Camarões por 1 a 0. Dinamarqueses e camaroneses jogam neste sábado às 15h30. Se o jogo terminar empatado, o ganhador do choque de líderes estará automaticamente nas oitavas.

continua após publicidade

Bert Van Marwijk, técnico da Holanda, minimizou a possibilidade de sua equipe já garantir a classificação neste sábado. Para ele o importante é a sua fazer a sua parte dentro de campo, ganhar o jogo e chegar na última rodada dependendo das próprias forças para ficar com a primeira colocação da chave.

continua após publicidade

- Nós conseguimos um resultado muito importante contra a Dinamarca, em um jogo que a gente sabia que seria muito complicado. Agora teremos mais um confronto muito problemático, pois o Japão tem um bom time. Queremos muito a classificação, mas neste sábado ela pode não vir. O importante é fazermos a nossa parte e chegarmos bem para o duelo contra Camarões, dependendo das nossas próprias forças para ficarmos com a vaga nas oitavas e até mesmo a primeira posição.

Para este jogo a Holanda segue sem poder contar com um dos seus destaques, o atacante Arjen Robben, com uma lesão na perna esquerda. Com isso, Bert Van Marwijk vai manter a formação da estreia.

continua após publicidade

Pelo lado do Japão, o técnico Takeshi Okada, que também não vai promover alterações em sua equipe, prometeu que seus comandados não irão temer a Holanda. O treinador descartou a possibilidade de os japoneses passarem os noventa minutos se defendendo, sem atacar.

continua após publicidade

- Nós precisamos mostrar contra a Holanda a mesma obediência tática exibida contra Camarões. No jogo passado falaram que a nossa equipe ficaria recuada o tempo todo e nós estivemos sempre perto da vitória, tanto que ganhamos. Contra a Holanda não será diferente. Vamos tomar os cuidados defensivos que esse tipo de confronto exige de qualquer equipe. Mas também buscaremos a vitória, pois queremos a nossa classificação para as oitavas de final.

continua após publicidade

HOLANDA X JAPÃO

Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul)
Data: 19 de junho de 2010 (Sábado)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)

HOLANDA: Maarten Stekelenburg, Van der Wiel, John Heintinga, Joris Mathidsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Wesley Sneijder e Van der Vaart; Dirk Kuit e Van Persie
Técnico: Bert Van Marwijk

JAPÃO: Eiji Kawashima, Yuto Nagamoto, Yuji Nakazawa, Marcus Tulio Tanaka e Yuichi Komano; Daisuke Matsui, Keisuke Honda, Yuki Abe, Makoto Hasebe e Yasuhito Endo; Yoshito Okubo
Técnico: Takeshi Okada