MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Judoca passa por cirurgia mas mantém esperança na vaga olímpica

Daniel Hernandes, da equipe brasileira de judô, passou por cirurgia no ombro esquerdo na quinta-feira (17), para reconstrução de tendão, mas segue confiante no sonho olímpico. O atleta, da categoria pesado (+100 kg), passa bem.   - Posso ter perdid

Da Redação

·
 Daniel Hernandes se lesionou durante etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, em 30 de maio, na luta com o polonês polonês Janusz Wojnarowicz
Icone Camera Foto por Foto por Divulgação
Daniel Hernandes se lesionou durante etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, em 30 de maio, na luta com o polonês polonês Janusz Wojnarowicz
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2010, 19:21:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Daniel Hernandes, da equipe brasileira de judô, passou por cirurgia no ombro esquerdo na quinta-feira (17), para reconstrução de tendão, mas segue confiante no sonho olímpico. O atleta, da categoria pesado (+100 kg), passa bem.

continua após publicidade

- Posso ter perdido uma batalha, mas a guerra apenas começou. Estou no início da minha recuperação e em 15 dias devo começar a fazer fisioterapia. E meus planos continuam os mesmos: buscar a vaga e a medalha olímpica.

continua após publicidade

As vagas do judô para a Olimpíada de Londres-2012 agora serão asseguradas de acordo com o ranking internacional - que, por sua vez, depende da participação e dos resultados de cada atletas em três circuitos internacionais.

continua após publicidade

Daniel, do Pinheiros e da equipe do Banco Cruzeiro do Sul, se machucou em 30 de maio, durante a disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, válida pelo ranking. Depois de vencer as duas primeiras lutas por ippon, Daniel se contundiu nas quartas de final, no combate com o polonês Janusz Wojnarowicz.

- Vida de atleta é assim mesmo. Cai e levanta a toda hora. Eu não desisto, não. Meu sonho olímpico continua de pé e vou fazer de tudo para torná-lo realidade.

continua após publicidade

O judoca se prepara para enfrentar três meses de recuperação da cirurgia.

- Sei que serão dias difíceis, mas estou preparado para aguentar esse período. Estou recebendo muito apoio dos meus amigos e de todos os que confiam no meu trabalho. Vou aproveitar esses dias em casa para também curtir minha família nas férias dos meus filhos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Judoca passa por cirurgia mas mantém esperança na vaga olímpica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!