Esportes

Após título, Jackson diz que futuro está indefinido

Da Redação ·

O técnico Phil Jackson ganhou na noite de quinta-feira o seu quinto título com o Los Angeles Lakers com um triunfo no sétimo jogo da final contra o Boston Celtics, realizado no Staples Center. Antes, ele havia faturado seis títulos pelo Chicago Bulls. Porém, essa pode ter sido sua última conquista na equipe de Los Angeles, já que seu futuro está indefinido.

continua após publicidade

Cansado da rotina de uma longa temporada e provavelmente sofrendo com um corte salarial por parte do Lakers, Jackson ainda não definiu o que fará nos próximos meses. Ainda assim, o treinador chegou a dizer anteriormente que outro título talvez lhe forçasse a tentar uma nova sequência de conquistas a partir da próxima temporada, quando completará 65 anos.

continua após publicidade

"Tenho que respirar fundo. Preciso de algum tempo para pensar sobre isto", disse Jackson, com um sorriso após a conquista do título pelo Lakers. "Este foi fantástico. Esperarei para tomar uma decisão em uma semana", disse o treinador mais vitorioso da NBA, que pode se aposentar, mas foi alvo de um apelo do astro Kobe Bryant para seguir na equipe de Los Angeles.