Esportes

Carro de Hamilton pega fogo, Rosberg desbanca Vettel e é pole

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Carro de Hamilton pega fogo, Rosberg desbanca Vettel e é pole
fonte: Foto: Arquivo
Carro de Hamilton pega fogo, Rosberg desbanca Vettel e é pole

A sorte, definitivamente, está de mal com Lewis Hamilton. Maior vencedor do GP da Hungria, mais veloz em todos os três treinos livres, o britânico era franco favorito à pole position no treino classificatório deste sábado.

continua após publicidade

Mas o favoritismo virou fumaça, literalmente: logo nos primeiros minutos do Q1, Hamilton viu sua Mercedes pegar fogo, abandonou e terá que largar em penúltimo, à frente apenas de Pastor Maldonado, que teve problemas em sua Lotus antes. Isso tudo uma semana depois de bater no Q1 na Alemanha em razão de um problema no freio.

Sem Hamilton pela frente, Nico Rosberg se impôs e assegurou a pole position, sua sexta no ano. Mas não pense que o alemão teve vida fácil. Em uma classificação recheada de surpresas, a chuva resolveu dar a cara no Q3, deixando a decisão da pole imprevisível até os instantes finais. Em uma pista parcialmente molhada, Rosberg teve como grande rival o compatriota e tetracampeão Sebastian Vettel, da RBR. Com pneus para slick, os dois se revezaram na primeira posição e o alemão da Mercedes levou a melhor no fim, com o tempo de 1m22s715.

Confira matéria completa AQUI