Esportes

Hamilton lidera 1º treino na Hungria e Massa é o 10º

Da Redação ·
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Atual vice-líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton levou a melhor sobre Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes e rival direto na luta pelo título, no primeiro treino livre do GP da Hungria de Fórmula 1, nesta sexta-feira, em Budapeste. Com o tempo de 1min25s814 no circuito de Hungaroring, o piloto inglês superou por pouco o alemão, que cravou 1min25s997 para ficar com a segunda colocação.

Já Felipe Massa, que tenta espantar a má fase após sofrer acidentes na primeira volta das duas últimas corridas, foi apenas o décimo colocado neste primeiro trabalho de pista em solo húngaro. Ao cronometrar 1min27s960, o brasileiro ao menos conseguiu ficar à frente do seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que foi somente o 15º com 1min28s330.

Bem mais rápidos do que a dupla da equipe inglesa nesta sessão livre foram Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, respectivos terceiro e quarto colocados pela Ferrari. O finlandês marcou 1min26s421 e foi quase meio segundo mais veloz do que o espanhol, que fez a sua melhor volta em 1min26s872.

Mesmo andando em um ritmo bem mais fraco do que o da dupla da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel foi o quinto colocado ao cravar 1min27s220 com a sua Red Bull. Ele ficou logo à frente do dinamarquês Kevin Magnussen, que colocou a McLaren em sexto lugar ao marcar 1min27s357.

O grupo dos dez primeiros colocados deste primeiro treino livre foi completado pelo francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), pelo inglês Jenson Button (McLaren) e justamente por Massa.

O segundo treino livre do GP da Hungria começou às 9 horas (de Brasília), mesmo horário da sessão classificatória para o grid de largada, que ocorrerá neste sábado. A corrida, no domingo, também será iniciada às 9 horas.

continua após publicidade