Esportes

Estados Unidos e Eslovênia empatam em 2 a 2

Da Redação ·
  No começo do segundo tempo, Donovan chuta forte e diminui a vantagem da Eslovênia para 2 a 1
fonte: DO R7
No começo do segundo tempo, Donovan chuta forte e diminui a vantagem da Eslovênia para 2 a 1

A Eslovênia abriu vantagem de 2 a 0 contra os Estados Unidos, mas cedeu o empate por 2 a 2 e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo. O resultado deixou a seleção da ex-província iugoslava com quatro pontos, contra dois dos norte-americanos.

continua após publicidade

Ainda nesta sexta-feira (18), A Inglaterra, que empatou nos Estados Unidos na estreia por 1 a 1, terá a chance de assumir a liderança da chave caso vença a Argélia.

continua após publicidade

O Grupo C será decidido na próxima quarta-feira (23), às 11h (horário de Brasília). A Eslovênia encara a Inglaterra em Port Elizabeth, enquanto os Estados Unidos jogam contra a Argélia em Pretória.

continua após publicidade

O jogo

A Eslovênia abriu o placar logo aos 13min. Birsa arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro norte-americano Tim Howard, que ficou parado no meio do gol.

continua após publicidade

A chance do empate veio aos 40min. Após triangulação norte-americana, Dempsey invadiu a área e cruzou rasteiro. A zaga eslovena tirou antes que Donovan pudesse completar para o gol. Três minutos depois, a Eslovênia ampliou a vantagem. Após contra-ataque rápido, Ljubijankic chutou na saída do goleiro Howard.

continua após publicidade

No início do segundo tempo, o técnico dos Estados Unidos fez duas alterações para buscar a reação. Entraram Maurice Edu e Feilhaber, que é nascido no Brasil, para as saídas de Torres e Findley. Logo aos 3min, o time norte-americano diminuiu quando Donovan invadiu a área e bateu forte, sem chance para Handanovic, que ficou parado no gol.

Aos 25min, Donovan cobrou falta. Após várias divididas, Altidore chutou para boa defesa de Handanovic. O empate saiu aos 36min. Após lançamento, Altidore ajeitou de cabeça e Bradley tocou na saída do goleiro esloveno.

A virada poderia ter se concretizado aos 39min, mas o árbitro malinense Koman Koulibaly anulou equivocadamente gol de cabeça de Maurice Edu.