Esportes

Na lanterna, Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Na lanterna, Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo
fonte: Foto: arquivo
Na lanterna, Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo

SÃO PAULO, SP - O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (23) a demissão do técnico Ney Franco, que havia sido contratado pelo clube há pouco mais de dois meses -dia 13 de maio, e anunciou a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

continua após publicidade

O clube anunciou também a saída do preparador físico Alexandre Lopes e do auxiliar técnico.

De acordo com o site do time carioca, a decisão foi tomada após uma reunião realizada na manhã desta quarta (23). No mesmo dia a equipe informou que Luxemburgo voltará ao comando do time.

continua após publicidade

Com o novo treinador, que assinou até dezembro de 2015, chegarão o preparador físico Antônio Mello e o ex-atacante Deivid como auxiliar. A estreia do novo comando será neste domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Ney Franco deixou o Vitória após receber um convite do Flamengo. Ele substituiu Jayme de Almeida, que levou o time rubro-negro ao título da Copa do Brasil-2013.

Foi a segunda passagem de Ney Franco pelo Flamengo. Na primeira, entre 2006 e 2007, conquistou a Copa do Brasil-2006 e o Estadual do Rio-2007.

continua após publicidade

Ele deixa o clube na lanterna do Brasileiro. Em 11 jogos, o time soma apenas sete pontos -dois a menos do que o Bahia, primeiro clube fora da zona da degola.


TROCA-TROCA

Com a saída de Ney Franco do Flamengo, o Campeonato Brasileiro já teve nove trocas de técnico. Os outros treinadores que saíram de seus clubes foram Paulo Autuori (Atlético-MG), Caio Júnior (Criciúma), Vinicius Eutrópio (Figueirense), Gilson Kleina (Palmeiras), Jayme de Almeida (Flamengo), Ney Franco (saiu do Vitória e estava no Flamengo), Miguel Ángel Portugal (Atlético-PR) e Gilmar Dalpozzo (Chapecoense).