Esportes

Ataque falha e a Alemanha é derrotada pela Sérvia

Da Redação ·
 Jovanovic, autor do gol sérvio, foi um dos destaques da partida
fonte: AFP
Jovanovic, autor do gol sérvio, foi um dos destaques da partida

Sensação da Copa do Mundo na primeira rodada do Mundial, a Alemanha foi surpreendentemente derrotada pela Sérvia nesta sexta-feira (18), por 1 a 0, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elisabeth.

continua após publicidade

A partida, válida pela segunda rodada do Grupo D, foi marcada pela truculência, com distribuição farta de cartões amarelos, e pela falha do ataque alemão, que havia marcado quatro gols na partida de estreia, contra a Austrália.

continua após publicidade

Dois lances envolvendo avantes da Alemanha foram decisivos para o resultado: aos 36min do primeiro tempo, o nervoso atacante Klose recebeu o segundo amarelo por falta em Stankovic e foi expulso; e Podolski, aos 15min do segundo tempo, desperdiçou um pênalti.

continua após publicidade

Com o resultado, o Grupo D fica embolado, com Alemanha, Gana e Sérvia empatados com três pontos. O time africano enfrenta a Austrália às 11h (de Brasília) e pode assumir a liderança da chave se conseguir um empate.

O time do técnico Joachim Löw volta a campo no dia 23 de junho, contra Gana, às 15h (de Brasília). A Sérvia pode confirmar a classificação para as oitavas de final no mesmo dia e horário, contra a seleção australiana.