Esportes

México vence a França em jogo histórico por 2 a 0

Da Redação ·
 Logo aos dois minutos de jogo, o México mostrou que a partida não tinha favorito
fonte: Reprodução / Site Oficial da FIFA
Logo aos dois minutos de jogo, o México mostrou que a partida não tinha favorito

O México venceu a França por 2 a 0 nesta quinta-feira (17) e praticamente garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Já a França precisa de uma combinação de resultados para conseguir a classificação.

continua após publicidade

Como as duas seleções haviam empatado seus jogos de estreia e precisavam da vitória, a partida começou tensa, bem disputada.
Logo aos dois minutos de jogo, o México mostrou que a partida não tinha favorito. Giovani dos Santos, o craque mexicano desta Copa, mandou chute forte na trave do goleiro francês Lloris.

Maior esperança francesa no Mundial, o meia Ribéry teve atuação apagada no primeiro tempo. Faltas cobradas na barreira e pouca inspiração para dribles fizeram do jogador apenas mais um em campo. Não foi capaz de decidir a partida.

continua após publicidade

Outro jogador que não conseguiu produzir para sua equipe foi o atacante Vela, do Arsenal, da Inglaterra, que deixou o time mexicano aos 30min, contundido.

No fim do primeiro tempo, a estatística mostrava que a França tinha maior posse de bola, 53% contra 47% dos mexicanos, que, no entanto, ficaram mais próximos de abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, o técnico francês Raymond Domenech fez uma mudança no ataque. Tirou Anelka e colocou Gingnac. A alteração, porém, não surtiu efeito.

continua após publicidade

Ao contrário da substituição feita pelo mexicano Javier Aguirre, que colocou o atacante Hernandez em campo aos nove minutos e viu o jogador marcar o primeiro gol do México nove minutos depois. Aos 18min, Hernandez, livre, recebeu lançamento, driblou o goleiro Lloris e tocou para o gol vazio. México 1 a 0.

Sem força para reagir, a França levou o segundo aos 33min. E de uma jogada inteira realizada por dois mexicanos que haviam entrado no jogo há pouco tempo. Barreira entrou na área e foi derrubado por Abidal. Na cobrança, Blanco bateu firme no canto direito de Lloris para ampliar o placar.