Esportes

Apucaranenses se destacam em campeonato paraolímpico

Da Redação ·
Apucaranenses se destacam em campeonato paraolímpico (Foto: Divulgação)
fonte:
Apucaranenses se destacam em campeonato paraolímpico (Foto: Divulgação)

Atletas de Apucarana participaram neste final de semana do 2º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Paraolímpico, disputado nos dias 11 e 12 no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. A delegação apucaranense conseguiu importantes resultados, tanto no masculino quanto no feminino.

Na prova dos 1.500 metros rasos, a atleta Aline da Silva ficou em primeiro lugar. No salto em distância, Apucarana também saiu ficou no lugar mais alto do pódium, com o atleta Guilherme Uriel.

Fonseca. Bons resultados também foram alcançados no arremesso de peso e lançamento de disco, modalidade em que o atleta José Carlos Santos ficou em terceiro lugar.

A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apoia os atletas paraolímpicos, viabilizando transporte e profissionais para o treinamento. Na competição disputada em Maringá, os atletas estiveram acompanhados pelos técnicos esportivos José Marcelino da Silva (Grilo) e Neuza Maria da Silva. “O campeonato serviu de preparação para os Jogos Abertos Paraolímpicos do Paraná, que serão disputados entre 21 e 24 de agosto, em Londrina”, afirma Grilo. 

continua após publicidade