Esportes

Corinthians participará de torneio amistoso em Londrina

Da Redação ·
O Corinthians confirmou ontem (16) que vai disputar um torneio quadrangular durante a paralisação do Campeonato Brasileiro
fonte: Agências
O Corinthians confirmou ontem (16) que vai disputar um torneio quadrangular durante a paralisação do Campeonato Brasileiro

O Corinthians confirmou ontem (16) que vai disputar um torneio quadrangular durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. O time, que está realizando uma intertemporada em Águas de Lindoia, vai enfrentar Atlético-PR, Paraná e São Caetano na cidade de Londrina. A competição amistosa será disputada entre os dias 24 e 27 de junho.

continua após publicidade

"Serão jogos com boa capacidade de enfrentamento, que é o que precisamos para voltar bem, num ritmo forte, como tivemos até a sétima rodada (do Brasileiro)", afirmou o técnico Mano Menezes.

continua após publicidade

Há ainda a chance de a equipe disputar um amistoso contra o Fluminense na cidade mineira de Uberlândia. Essa partida deverá ser realizada depois do torneio no Paraná. Mano disse desejar que esse amistoso ocorra no máximo até o dia 4 de julho, para poder ter mais dez dias de treinos antes do recomeço do Brasileirão - o Corinthians enfrentará o Ceará, no Castelão, no dia 14 de julho.

continua após publicidade

Nesta quarta, o time treinou em dois períodos em Águas de Lindoia. Na primeira parte da atividade, os jogadores fizeram um trabalho físico na academia. Depois, foram para o gramado e fizeram um treino de dois toques.

Durante o treino, o atacante Souza machucou o joelho direito. Ele disputou uma jogada com o lateral-esquerdo Dodô e sofreu uma torção no local. Nesta quinta, Souza será reavaliado para saber a gravidade da lesão. Já o atacante Ronaldo, ainda se recuperando de contusão, fez apenas treinos físicos.