Esportes

Neymar vê fracasso na Copa e critica empresário

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Neymar vê fracasso na Copa e critica empresário
fonte: Foto: Arquivo
Neymar vê fracasso na Copa e critica empresário

Neymar não esteve em campo no vexame da seleção brasileira diante da Alemanha. Mesmo assim, antes que presidente e vice da CBF se manifestassem, ele foi escolhido para dar entrevista e protagonizar o momento mais sincero após a derrota por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo.

continua após publicidade

Talvez, o mais sincero de toda a preparação, desde o fim de maio. E mais corajoso (veja as reações de Neymar na coletiva no vídeo ao lado). 

O atacante, que se reintegrou ao grupo mesmo se recuperando de fratura na vértebra, tocou em algumas feridas até então superprotegidas por comissão técnica e jogadores. Admitiu que em nenhum momento do torneio a equipe apresentou um futebol digno de seleção brasileira – foram três vitórias, dois empates e uma derrota por 7 a 1 – e que a goleada imposta pela Alemanha faz todos se sentirem humilhados e envergonhados. 

continua após publicidade

Até então, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira haviam preferido enaltecer o trabalho realizado e culpar uma “pane de seis minutos” no Mineirão.

O que eles chamaram de “acidente” Neymar chamou de “fracasso”. - Tivemos a oportunidade de marcar o nosso nome na história de forma positiva.

E falhamos, erramos, deixamos a desejar. Sabemos que não fizemos uma campanha boa, não demonstramos nosso melhor futebol, um futebol de seleção brasileira, superior, que encanta a todos. Demonstramos um futebol regular, por isso que chegamos na semifinal (...). Fomos fracassados sim. Perdemos, mas faz parte do futebol perder ou ganhar. Não queríamos perder dessa forma.

Confira matéria completa AQUI