MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Comércio dá descontos de até 50% em itens da Copa

A derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de futebol já é refletida no comércio de Apucarana. Para reduzir o prejuízo com os produtos verde-amarelos ‘encalhados’ nas gôndolas, comerciantes puseram os itens em liquidaç

Da Redação

·
Produtos temáticos estão saindo até pela metade do preço no comércio de Apucarana
Icone Camera Foto por Foto: Sérgio Rodrigo/ TNonline
Produtos temáticos estão saindo até pela metade do preço no comércio de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2014, 17:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de futebol já é refletida no comércio de Apucarana. Para reduzir o prejuízo com os produtos verde-amarelos ‘encalhados’ nas gôndolas, comerciantes puseram os itens em liquidação ontem mesmo, dia seguinte ao derradeiro jogo.

continua após publicidade

Mas mesmo com descontos que variam entre 30% e 50%, os lojistas esperam que boa parte do estoque será encaixotada e esperará mais quatro anos para voltar às vitrines.

Subgerente de uma loja no centro de Apucarana, Tamiris Paquola afirma que os itens voltados para a Copa do Mundo foram colocados à venda ontem com 30% de desconto. “A derrota da Seleção com certeza abalou as vendas. O comércio já tem sentido os efeitos. O problema é que alguns itens não podem ser guardados e esperar a próxima Copa, como bonecos do Fuleco ou camisetas”, diz.

continua após publicidade

Segundo ela, o comércio ficou bastante desapontado com o desempenho das vendas para a competição. “Os lojistas esperavam mais, com certeza. Mas as vendas começaram um pouco tarde, acontecendo com mais força no meio da competição. Isso desanimou um pouco o comércio”, afirma.

Encarregado de uma loja de artigos também do centro de Apucarana, Adan Felipe de Godoy afirma que muitos itens irão ter que ser estocados. “Acredito que a grande maioria que está para venda terá que ficar encaixotada. O movimento hoje [ontem] está bem abaixo do que normalmente tínhamos e, por isso, a expectativa de comercialização caiu bastante”, disse.

A loja em que Adan trabalha está vendendo os produtos com até 50% de desconto. “Já estávamos com esse desconto dias antes. Nossa intenção era retornar ao preço original hoje [ontem], esperando que o Brasil vencesse a partida contra a Alemanha. Como a equipe foi derrotada, tivemos que manter os descontos, mas mesmo assim não tem sido suficiente para que os consumidores se sintam atraídos”, diz ele.

A lucratividade ficou bastante prejudicada na loja, afirmou o encarregado. “Estávamos comercializando em média R$ 15 mil em produtos para a Copa do Mundo diariamente. Na última semana, o valor caiu para R$ 10 mil. Não sei quanto está sendo agora, mas acredito que o valor vai ficar muito abaixo”, destaca ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio dá descontos de até 50% em itens da Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!