Esportes

Com tradicional força defensiva, Suíça bate a favorita Espanha

Da Redação ·
 Gelson Fernandes marca o gol que deu a vitória a Suíça contra a Espanha
fonte: Karim Jaaram/AFP
Gelson Fernandes marca o gol que deu a vitória a Suíça contra a Espanha

A Suíça mostrou a sua tradicional força defensiva e surpreendeu a favorita Espanha na estreia das duas equipes no grupo H da Copa do Mundo. O volante Gelson Fernandes, que é nascido em Cabo Verde, marcou o gol que determinou o resultado de 1 a 0 na cidade de Durban.

continua após publicidade

Desde o começo da partida, a Espanha sempre procurou mais o jogo. Mesmo sem ter começado com o atacante Fernando Torres, que ainda se recupera de contusão, a atual campeã europeia criou várias chances, principalmente com o meia Iniesta, mas desperdiçou todas. O gol suíço logo aos 6min da etapa final serviu para desesperar os comandados de Vicente Del Bosque, que foram incapazes de chegar ao empate.

continua após publicidade

A Suíça mantém uma longa sequência de jogos sem ser vazada em Copas do Mundo. O último gol sofrido pelo timeça foi nas oitavas de final da edição de 1994, quando o time foi eliminado justamente pela Espanha com uma derrota por 3 a 0. Desde então, ficou fora em 1998 e 2002 e caiu em 2006 sem que sua defesa fosse vazada - empatou com a França por 0 a 0, venceu Coreia do Sul e Togo por 2 a 0 e perdeu nos pênaltis para a Ucrânia após um empate sem gols.