Esportes

Jogadores empurram o favoritismo para a Alemanha na final

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jogadores empurram o favoritismo para a Alemanha na final
fonte: Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Jogadores empurram o favoritismo para a Alemanha na final

SÃO PAULO, SP - Ex-jogador do Bayern de Munique (ALE), Martin Demichelis já foi companheiro ou adversário de todos os jogadores da seleção alemã. Ele não se furta a enumerar, um por um, os motivos para acreditar que a Alemanha é favorita para a final da Copa do Mundo, no domingo. "Eles terão um dia a mais para descansar. Na semifinal, jogaram 30 minutos menos. Estão com um trabalho que vem acontecendo há mais tempo. Conheço a equipe alemã de A a Z. Acho que eles são favoritos", resumiu o zagueiro.

continua após publicidade
confira também

Atirar o favoritismo para o adversário é um dos truques mais antigos do futebol. Mas os jogadores de Alejandro Sabella estão felizes em vestir a carapuça.

Até porque sabem que a torcida brasileira vai apoiar maciçamente os alemães. "Eles vêm de uma grande vitória e estão mostrando excelente futebol. Vamos estudar o que é possível fazer", explicou o volante Lucas Biglia.

continua após publicidade

A Alemanha ganhou os últimos três confrontos contra a Argentina. A final de 1990 e as quartas de final de 2006 e 2010. A freguesia recente é mais um motivo para os europeus serem apontados como favoritos ao título na visão dos argentinos. "Os 7 a 1 que aplicaram no Brasil não nos assusta, mas causa respeito. Não quero falar em vingança. Eles tem o retrospecto de boas vitórias contra a Argentina e temos de lidar com isso. Temos de superar", discursou Mascherano.