Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Ciclista brasileiro vence competição na França

.

O brasileiro João Marcelo Gaspar, que atualmente participa do Projeto de Intercâmbio da CBC e está passando um período no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, conquistou mais um título importante. O ciclista foi campeão da classificação de montanha no Tour du Pays Roannais, ocorrida no final de semana na França.

A competição reuniu 21 equipes de vários países durante os três dias de competições. Na primeira etapa os atletas encararam uma prova de critérium com 60 km, seguida por duas etapas de resistência, sendo uma com 150 km e outra com 147 km. O pensamento era de vencer uma etapa, mas João Gaspar acabou terminando a competição com o título de “Rei da Montanha” e terceiro melhor na classificação para atletas com idade até 23 anos.

“Estava muito confiante que poderia sair com um bom resultado. Cheguei pensando em vencer uma etapa e acabei vencendo a camiseta de montanha. O resultado foi ótimo e estou muito feliz. Gostaria de destacar o trabalho de toda a equipe do Centro Mundial de Ciclismo que fez um grande trabalho”, declarou Gaspar.

Na classificação geral final, João Gaspar terminou na 11ª colocação. Caio Godoy, que também participa do Projeto de Intercâmbio terminou na 23ª colocação. O campeão geral da competição foi o francês Julien Guay, da equipe Sojasun Espoir, seguido pelos compatriotas Frédéric Talpin (V.C Caladois) e Axel Gagliardi (CR4C Roanne).

Projeto Intercâmbio

Atualmente a Confederação Brasileira de Ciclismo, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, contempla nove atletas no Projeto de Intercâmbio - CMC. Os ciclistas João Gaspar e Caio Godoy são os representantes do Ciclismo de Estrada. 

No Ciclismo de Pista o grupo é composto por Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Fernando Siroka, Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues, enquanto no BMX a representante é Thaynara Morosini.

Todos os ciclistas fazem parte da seleção brasileira e estão reunidos no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, onde realizam uma preparação especifica para disputar as principais competições do calendário mundial. Um dos principais objetivos do projeto é desenvolver todas as disciplinas do ciclismo e alcançar a classificação olímpica para o Brasil nos Jogos do Rio 2016

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber