Esportes

Goleada da Alemanha sobre o Brasil quebra recordes em rede social

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Goleada da Alemanha sobre o Brasil quebra recordes em rede social
fonte: Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Goleada da Alemanha sobre o Brasil quebra recordes em rede social

RIO DE JANEIRO, RJ - A goleada por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha, na terça-feira (8), foi o evento esportivo mais comentado na história do Twitter.

continua após publicidade

A primeira semifinal da Copa do Mundo de 2014 rendeu 35,6 milhões de mensagens na rede social e superou a marca de 24,9 milhões de mensagens trocadas durante o Superbowl 48, a final do futebol americano deste ano, entre Seattle Seahawks e Denver Broncos.

O ápice de fluxo de informações aconteceu no quinto gol da Alemanha, marcado por Khedira, que teve 580.166 tweets por minuto. O recorde anterior havia sido registrado na disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, com 388.985 menções ao assunto por minuto.

continua após publicidade

A partida também teve a maior audiência da história da TV na Alemanha. O jogo que colocou a seleção de Joachim Löw na decisão do Mundial foi visto por 32,6 milhões de pessoas na rede ZDF.

"Só podemos dizer obrigado à seleção alemã por essa marca histórica com uma partida histórica", disse o diretor de "ZDF", Peter Frey, em comunicado emitido pela emissora.