Esportes

Sidão ainda prevê evolução do Brasil na Liga Mundial

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sidão ainda prevê evolução do Brasil na Liga Mundial
fonte: Foto: Alexandre Arruda/CBV
Sidão ainda prevê evolução do Brasil na Liga Mundial

Depois de um começo ruim, bem abaixo das expectativas, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu se recuperar e, mesmo no sufoco, garantiu presença na fase final da Liga Mundial. É consenso no grupo que o time mostrou evolução ao longo da competição. Mas, para o central Sidão, ainda dá para melhorar mais antes de buscar o título na semana que vem, em Florença, na Itália.

"Crescemos muito, mas podemos melhorar ainda mais. Sabemos disso e estamos correndo atrás. A cada treino, vejo a dedicação e a cobrança que cada um coloca sobre o outro, justamente porque sabemos que todos nós podemos dar ainda mais. Tivemos pouco tempo de preparação, mas agora as coisas já começaram a se encaixar", contou Sidão.

Para conseguir essa evolução, o time do Brasil ficou na Itália, onde ganhou dos italianos no último domingo, no encerramento da fase de classificação, para continuar concentrado na disputa da Liga Mundial. O grupo está treinando na cidade de Modena, antes de seguir para Florença na semana que vem, quando buscará ser campeão pela 10ª vez na história da competição.

"Essa semana vai ser crucial, estão todos muito determinados, desde a musculação ao treino técnico, todos se doando ao máximo, e sabemos o quanto isso vai ser importante", disse Sidão, ao comentar sobre a preparação que está sendo feita em Modena. "Estamos ganhando cada vez mais confiança. Muitas coisas foram corrigidas, outras ainda estão sendo, mas sabemos que vamos chegar com força máxima na fase final", completou o central, que fez 32 anos nesta quarta-feira.

continua após publicidade