MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

"Geração Neymar" encara semifinal pela seleção sem o ícone

Durante quatro anos, Neymar carregou o peso de ser o maior de uma geração que disputaria uma Copa do Mundo em casa. A cada fracasso, ouviu algo como: "Será que eles aguentarão a bronca na hora de decidir?". A hora de decidir chegou. Nesta terça, às 17h, n

Da Redação

·
"Geração Neymar" encara semifinal pela seleção sem o ícone
Icone Camera Foto por Foto: Cbf/ Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2014, 10:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante quatro anos, Neymar carregou o peso de ser o maior de uma geração que disputaria uma Copa do Mundo em casa. A cada fracasso, ouviu algo como: "Será que eles aguentarão a bronca na hora de decidir?". A hora de decidir chegou. Nesta terça, às 17h, no Mineirão, o Brasil enfrenta a Alemanha em sua prova de fogo.

continua após publicidade

O maior teste dessa geração, porém, será sem o seu ícone principal, lesionado de maneira dramática a poucos dias dos jogos mais importantes da sua vida.

A ausência de Neymar dominou a seleção nos últimos dias. Desde que se soube que o camisa 10 não jogaria mais a Copa do Mundo por uma lesão na terceira vértebra lombar, só se discutiu a gravidade do lance, o impacto que isso tem no time e quem poderá substitui-lo. E claro, lamentou-se.

continua após publicidade

O atacante provocou choro, mobilizou torcedores e criou uma comoção.

Não é por menos. Neymar representa o time atual como poucos craques do Brasil já o fizeram com a sua geração. Esquecido ainda jovem por Dunga na última Copa, a então promessa santista estreou na seleção em 2010 como o expoente de um time que trazia novidades a uma seleção em reformulação.

"O retorno do jogo bonito", estamparam jornais europeus quando Neymar fez um dos gols da seleção na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Camisa 11 àquela altura, o atacante do cabelo diferente foi capa de várias dessas publicações ao lado de Pato, que completou o placar. Com Ganso, eles formavam o trio que parecia destinado a guiar o Brasil rumo à sua Copa do Mundo em casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: ""Geração Neymar" encara semifinal pela seleção sem o ícone"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!