Esportes

Felipão diz que Seleção vai jogar por Neymar: "Por tudo o que fez por nós"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Felipão diz que Seleção vai jogar por Neymar: "Por tudo o que fez por nós"
fonte: Foto: Cbf/ Divulgação
Felipão diz que Seleção vai jogar por Neymar: "Por tudo o que fez por nós"

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, concedeu entrevista coletiva oficial pré-jogo da Fifa, nesta segunda-feira, no Mineirão. E, como não poderia deixar de ser, abordou a saída de Neymar do grupo, por conta de lesão, e prometeu que a equipe também irá jogar nesta semifinal, contra a Alemanha, pelo seu camisa 10, que está fora da Copa do Mundo.

continua após publicidade

- A motivação adicional que nós temos que acrescentar é a passagem, a cada jogo, de uma etapa. Naturalmente que o Neymar, aos nos deixar, deixou muito dele conosco, e levou muito de nós com ele.

Nós já terminamos essa fase de envolvimento, desse aspecto que ficamos tristes, desde que sabíamos que não poderíamos ter mais o Neymar, e ele na primeira oportunidade depois de estar mais tranquilo, nas manifestações e jeito de conversar, fez com que os jogadores entendessem que a parte dele ele tinha feito e agora é a nossa parte que temos que fazer. A minha, dos jogadores e de todo o povo brasileiro.

continua após publicidade

Nós não vamos estar jogando apenas por nós, por nosso país, por tudo que imaginamos e sonhamos, mas também pelo Neymar, por tudo o que fez por nós.

Felipão falou também sobre o relacionamento com o grupo que, segundo ele, já o conhece só no olhar, assim como ele também já está acostumado com cada jogador.

- Ontem quando fui conversar com eles depois do jantar, vi uma série de risadas, coisa e tal, fiquei escondido um pouco e vi o quanto o David me imitava, no jeito de falar, de olhar, sinalizar. Depois eu brinquei. Acho, sim, que eles me entendem, porque não é muito difícil para uma pessoa me entender, saber como me sinto bem ou mal, chateado ou não.

continua após publicidade

Transparece muito nas feições e não tem como enganar. Eles sabem porque já convivemos um ano e meio juntos nestes jogos o que a gente deseja, como deseja, ou quando acontece algo que não está ocorrendo dentro daquilo que a gente preparou. É só olhar e a reação acontece de ambas as partes. Assim como eu os conheço bem, eles também me conhecem bem.

Felipão ainda não divulgou como vai montar a equipe brasileira para a decisiva partida contra a Alemanha. O treinador não contará com Neymar, lesionado e fora da Copa, e Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo contra a Colômbia e está suspenso da semifinal. A decisão, inclusive, já foi tomada, mas não foi revelada na coletiva.

Confira matéria completa AQUI