Esportes

Paranaense se destaca no Campeonato de Velocidade na Terra

Da Redação ·
 O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) foi o quarto colocado na Fusca Velocidade
fonte: Divulgação
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) foi o quarto colocado na Fusca Velocidade

O fim de semana (12 e 13/6) foi movimentado no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa, com a realização da quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que foi organizada pelo Ponta Grossa Motor Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Os vencedores por categoria foram: Rogério Melani (Fusca Velocidade), Rogério de Paula (Super Tubular Injetada), José Ademir de Carvalho (Super Tubular Carburada), Celso Piossom (Mini Fórmula Tubular “A”), Romeu Wiebrantz (Mini Fórmula Tubular “B”), Andrew Kruger (Novatos Injetado), Alexandre Laska (Novatos Carburado), Stive Tokarski (Marcas A) e Adriano Provessi (Marcas B).

continua após publicidade

Fusca Velocidade

continua após publicidade

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) foi o quarto colocado na Fusca Velocidade no domingo. Largou da pole position e venceu a primeira bateria, depois de muita disputa com Rogério Melani pela liderança da prova. Cláudio Harmuch recebeu a bandeirada final na primeira posição, seguido de Rogério Melani, Iwan Mykytczuk Jr, Carlos Veiga Jr, Fabiano dos Anjos e em sexto lugar, Marcelo Bracovsky.

Na segunda bateria, Cláudio Harmuch largou na pole position, liderou até a sétima volta, mas quebrou a caixa de câmbio do seu carro e o piloto abandonou a corrida. A vitória foi de Rogério Melani, com Iwan Mykytczuk Jr em segundo, Fabiano dos Anjos em terceiro, Marcelo Scheffer em quarto, Marcelo Bracovsky em quinto, e Juliano dos Anjos em sexto lugar. Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final da terceira etapa, na categoria Fusca Velocidade foi a seguinte: 1.º) Rogério Melani, 35 pontos; 2.º) Iwan Mykytczuk Jr, 27; 3.º) Fabiano dos Anjos, 20; 4.º) Cláudio Harmuch (Grupo Uninter), 20; 5.º) Marcelo Bracovsky, 14; e em 6.º) Carlos Veiga Jr, com 13 pontos ganhos.

continua após publicidade

Marcas “A”

O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex) chegou a liderar todos os trinos livres e parte do treino classificatório da quarta etapa, mas depois disso seu carro perdeu rendimento e piloto teve trabalhar muito para se manter na segunda posição. A vitória na bateria de 30 minutos foi de Stive Tokarski, completando as 27 voltas de corrida no tempo de 30min43s573, seguido de Chris Bornemann, a 8s453, Amauri Lisboa Jr, a 11s253, Gedson Gonçalves, a 17s048, João Stabach, a 28s380, e em sexto lugar, Marcelo Cordeiro, a 37s991.

continua após publicidade

“Mesmo tendo liderado boa parte dos treinos livres e também do classificatório, meu carro perdeu rendimento em momentos importantes no fim de semana. Agora iniciaremos os treinos com o novo carro, também preparado pela Ávila Racing, para deixá-lo bem acertado, e poder voltar a brigar por vitórias no Paranaense de Velocidade na Terra 2010”, concluiu Chris Bornemann. A quinta etapa do Campeonato Paranaense está marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Autódromo de São José dos Pinhais.