Esportes

Jandaia do Sul ganha Academia da Primeira Idade

Da Redação ·
Inauguração
fonte: Divulgação
Inauguração

Depois do sucesso da Academia da Terceira Idade(ATI) em Jandaia do Sul, surge agora a Academia da Primeira Idade(API), estilo parquinho. A primeira API foi montada na Praça da Igreja Matriz.

continua após publicidade

A academia é composta por brinquedos semelhantes aos de um playground, com escorregador, gangorra entre outros equipamentos que tem como objetivo estimular a atividade motora, estimula o crescimento e o desenvolvimento físico das crianças.

continua após publicidade

A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira(14) com a presença da primeira-dama Maria Aparecida Borba, da diretora de Educação, Omirdes Borba, dos alunos dos Centro Municipal de Educação Infantil , as diretoras Martha Valerio, Maria Aparecida Costa, Mariluci Romani Leal e a diretora da Creche Raio de Luz Maria Aquino Guimarães.

continua após publicidade

“O espaço é também uniu toda família, as crianças, os pais, os avós, os tios, enfim, todos praticando atividades físicas… Ficamos muitos felizes por saber que a administração municipal mais uma vez trouxe inclusão social e uniu a família”, explicou a primeira-dama.

O objetivo da API é unir o exercício ao lazer, estimulando a atividade motora das crianças e despertando, assim, o interesse pela atividade física desde cedo. Com a nova academia, mais uma vez Jandaia do Sul larga na frente de outras cidades da região e se consolida cada vez mais como o município pioneiro em todo o estado do Paraná a buscar práticas inovadoras de lazer e sociabilidade.