Esportes

Rosberg lidera primeiro treino livre na Inglaterra; Massa bate

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Rosberg lidera primeiro treino livre na Inglaterra; Massa bate
fonte: Foto: Divulgação
Rosberg lidera primeiro treino livre na Inglaterra; Massa bate

SILVERSTONE, REINO UNIDO - A Mercedes começou na frente o final de semana do GP da Inglaterra, nona etapa do Mundial de F-1.

continua após publicidade

Na primeira sessão de treinos livres em Silverstone, nesta sexta-feira (4) pela manhã, Nico Rosberg cravou a melhor volta em 1min35s424.

Seu companheiro de time, Lewis Hamilton, ficou exatos 0s731 atrás para completar o treino na segunda colocação. O terceiro posto ficou com o ferrarista Fernando Alonso, que marcou 1min36s263.

continua após publicidade

Daniel Ricciardo colocou a Red Bull no quarto posto, logo à frente da outra Ferrari, a de Kimi Raikkonen.

Sebastian Vettel completou a sessão na sexta posição. O tetracampeão mundial marcou sua melhor volta em 1min36s921.

Jenson Button foi o sétimo mais veloz, seguido por Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e do companheiro do piloto russo, Jean-Eric Vergne. Kevin Magnussen fechou o top 10 ao marcar 1min37s231.

continua após publicidade

Já a Williams, que teve um excelente final de semana na última etapa do Mundial, o GP da Áustria, não foi bem nesta sexta-feira pela manhã em Silverstone.

Primeiro, Susie Wolff, primeira mulher a participar de uma sessão de treinos oficiais da F-1 em 22 anos, só conseguiu dar quatro voltas -ficou com a 21ª melhor marca do treino.

Seu carro ficou parado na pista depois de um problema na pressão de óleo.

continua após publicidade

Logo depois, Felipe Massa tentava baixar seu tempo quando perdeu o controle de sua Williams e bateu forte na barreira de proteção.

O piloto brasileiro, que deixou o carro andando após a batida, só completou sete voltas e ficou com o 17º tempo da sessão.

O segundo treino livre em Silverstone acontece a partir das 10h (de Brasília).