Esportes

Antes do 200º GP, Massa comemora recuperação na F1

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Antes do 200º GP, Massa comemora recuperação na F1
fonte: Foto: arquivo
Antes do 200º GP, Massa comemora recuperação na F1

Prestes a disputar sua corrida de número 200 na Fórmula 1, o que deve ocorrer no GP da Inglaterra, neste domingo, em Silverstone, Felipe Massa comemora a recuperação em sua carreira após temporadas ruins em 2012 e 2013, quando muitos acreditavam que o piloto não continuaria na categoria. Na última etapa, na Áustria, o brasileiro conquistou a pole position pela primeira vez desde 2008, e terminou a prova na quarta posição.

Em 2012, quando ainda corria pela Ferrari, Massa teve um péssimo início de temporada e só conseguiu pontuar na quarta corrida do ano, no Bahrein, chegando ao GP da Hungria - 11° do campeonato - com apenas 33 pontos, estando 139 pontos atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe que brigava pelo título. O brasileiro, no entanto, se recuperou na segunda metade da disputa e teve seu contrato com a equipe italiana, que terminava naquele ano, renovado até o final de 2013.

O ano seguinte também não foi bom e, após terminar em oitavo lugar entre os pilotos e ver seu então companheiro Alonso ser o vice-campeão, Massa não teve seu contrato renovado e foi obrigado a procurar outra equipe. Depois de muitas negociações e quando muitos acreditavam que ele estaria fora do grid da categoria em 2014, a Williams anunciou em novembro sua contratação para este ano.

Massa afirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva antes dos treinos livres em Silverstone, que mesmo nos momentos mais difíceis acreditava que iria continuar na Fórmula 1. "Sempre acreditei que tudo era possível. As coisas mudam muito rápido nesta categoria. Todos temos bons e maus momentos, pelos quais temos que passar. Eu aprendi muito durante este período", revelou.

O piloto brasileiro também se mostrou confiante que irá continuar durante muito tempo na categoria. "Acredito que ainda tenho muitas corridas pela frente. Ainda sou competitivo, e só vou parar quando deixar de pensar assim. Mas isso é algo que você sente, não que outra pessoa te diz. Ainda tenho muito para fazer", afirmou, confiante.

Depois de oito corridas disputadas na temporada, Massa ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos, com 30 pontos, 25 atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que ocupa a sétima colocação. Mas mostra ânimo e confiança de que vai reverter esse cenário.

continua após publicidade