Esportes

Corinthians diz que 282 cadeiras foram quebradas em jogo da Argentina no Itaquerão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Corinthians diz que 282 cadeiras foram quebradas em jogo da Argentina no Itaquerão
fonte: Foto: Fernando Pereira/ PMSP
Corinthians diz que 282 cadeiras foram quebradas em jogo da Argentina no Itaquerão

SÃO PAULO, SP - O Corinthians divulgou nesta quinta-feira (3) que 282 cadeiras foram danificadas durante o jogo entre Argentina e Suíça, realizado na última terça-feira (1), no Itaquerão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

continua após publicidade

Na nota, o clube informa que "todas as cadeiras precisarão ser substituídas para a semifinal do torneio", que será realizada no estádio na próxima quarta-feira (9).

A administração do estádio informou também todos os incidentes "estão sendo registrados com fotos e vídeos e serão repassados para o COL (Comitê Organizador Local) e Fifa para reembolso das despesas, conforme previsto no contrato firmado entre o Sport Club Corinthians Paulista e o COL".

continua após publicidade

O clube do Parque São Jorge informou também que, das sete partidas já realizadas no estádio desde a inauguração, apenas o confronto entre Corinthians e Botafogo não teve assentos danificados.

Além de Corinthians x Botafogo e Argentina x Suíça, o estádio já foi palco dos jogos entre Corinthians x Figueirense, Brasil x Croácia, Coreia do Sul x Bélgica, Holanda x Chile e Uruguai x Inglaterra.