Esportes

Costa do Marfim e Portugal empatam

Da Redação ·
A equipe africana tentou criar boas jogadas, mas sentiu falta de seu principal atacante.
fonte: Google
A equipe africana tentou criar boas jogadas, mas sentiu falta de seu principal atacante.

Costa do Marfim dominou a maior parte do jogo contra Portugal, mas não conseguiu marcar e os dois rivais do Brasil no grupo G da Copa do Mundo estrearam na competição com um empate por 0 a 0 em Port Elizabeth.

continua após publicidade

O time africano entrou em campo sem o seu maior astro. O atacante Didier Drogba começou no banco de reservas por causa de uma contusão no braço direito sofrida em um amistoso contra o Japão, pouco antes do início do torneio na África do Sul.

continua após publicidade

Já o melhor jogador português, Cristiano Ronaldo, começou bem a partida, finalizou uma bola na trave logo aos 10min, mas caiu de produção no decorrer do jogo e viu sua equipe ser dominada por um adversário que disputa apenas a sua segunda Copa do Mundo.

Costa do Marfim agora joga contra o Brasil, no domingo (20), em Johannesburgo, às 15h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, às 11h Portugal enfrenta a Coreia do Norte, na Cidade do Cabo.

Cristiano Ronaldo começou muito bem o jogo, sempre dando boas opções de jogadas para seus colegas da seleção portuguesa. Aos 10min, o jogador do Real Madrid quase abriu o placar quando arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro marfinense Barry.

continua após publicidade

Aos 20min, o craque português se envolveu em uma discussão e recebeu cartão amarelo. O meia tomou uma entrada de Demel, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não marcou falta. Os dois trocaram ofensas e foram advertidos.

O time que apresentou mais volume de jogo na etapa inicial, no entanto foi Costa do Marfim. Mesmo sem Drogba, a equipe africana tentou criar boas jogadas, mas sentiu falta de seu principal atacante.

Mas o domínio marfinense aumentou na segunda etapa. Logo aos 2min, Gervinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Eduardo espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Tiené cabeceou fraco.

continua após publicidade

Aos 8min, Yaya Touré arrancou com a bola e tocou para Kalou, que bateu fraco para boa defesa de Eduardo. Aos 11min, Portugal respondeu com lance de jogadores nascidos no Brasil. Deco cruzou da esquerda e Liedson se esticou todo para cabecear. Barry defendeu com facilidade.

Aos 20min, Drogba entrou em campo no lugar de Kalou. O jogador do Chelsea teve uma grande chance de marcar aos 45min, mas, de frente para o goleiro Eduardo, chutou torto.