Esportes

Eslováquia cede e fica em 1 a 1 com a Nova Zelândia

Da Redação ·
 Reid comemora muito o gol marcado contra a Eslováquia no fim da partida
fonte: AFP
Reid comemora muito o gol marcado contra a Eslováquia no fim da partida

A Nova Zelândia conseguiu arrancar um empate emocionante com a Eslováquia nesta terça-feira (15). Após levar um gol no começo do segundo tempo, a seleção da Oceania marcou aos 47min da etapa final, com Winston Reid, e conseguiu seu primeiro ponto na Copa do Mundo com o placar final de 1 a 1.

continua após publicidade

Após o resultado, o Grupo F ficou totalmente empatado, com todas as equipes com um ponto, um gol marcado e um sofrido. Nesta segunda-feira (14), Itália e Paraguai empataram pelo mesmo placar.

continua após publicidade

Desde o início, o jogo não teve um bom nível técnico, mas ambas as equipes mostraram muita vontade e disposição em campo, apostando em divididas duras e bolas perdidas.

continua após publicidade

Apesar de ser estreante em Copas, algo que a Nova Zelândia não é, a Eslováquia possui jogadores mais gabaritados internacionalmente, como zagueiro Martin Skrtel, do Liverpool, e o atacante Marek Hamsik, do Napoli. Com maior qualidade, a seleção europeia dominou a posse de bola no primeiro tempo.

A primeira finalização para o gol, entretanto, foi da Nova Zelândia, em cabeçada de Killen. A partir dos 15min, a Eslováquia passou a pressionar e chegou com perigo em chute para fora de Hamsik, aos 21min.

continua após publicidade

Aos 28min, Sestak fez boa tabela com Weiss e chutou, mas a bola passou perto da trave de Paston.

continua após publicidade

No segundo tempo, a Eslováquia voltou dominando a partida e a posse de bola. A correria inicial deu resultado aos 4min, quando Vittek marcou de cabeça após cruzamento de Sestak. O atacante estava em posição de impedimento na hora do passe.

continua após publicidade

Mesmo com o gol, a Eslováquia manteve a iniciativa e não recuou, pressionando mais a Nova Zelândia do que ficando perto de levar o empate. Aos 19min, Vittek chutou por cima. Quatro minutos depois, o mesmo atacante foi travado pela zaga na cara do goleiro Paston.

A qualidade do jogo voltou a cair em seguida, e a Nova Zelândia só chegou com perigo aos 43min, quando Smeltz cabeceou para fora. Porém, o castigo para a Eslováquia ainda estava por vir. Aos 47min, Reid aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol, empatando o confronto.

continua após publicidade

Ambos os times voltam a campo no domingo (20). A Eslováquia enfrenta o Paraguai, enquanto a Nova Zelândia pega a campeã Itália.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÂNDIA 1 x 1 ESLOVÁQUIA

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo (África do Sul)
Data: 15 de junho de 2010 (Segunda-feira)
Horário: 8h30 (Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (África do Sul)
Assistentes: Célestin Ntagungira (Ruanda) e Enock Molefe (África do Sul)

Cartões Amarelos: Lochhead e Reid (NZL), Strba (ESQ)

GOLS: ESLOVÁQUIA: Vittek, aos 4min do segundo tempo. NOVA ZELÂNDIA: Reid, aos 47min do segundo tempo

NOVA ZELÂNDIA: Paston, Lochhead, Nelsen, Reid e Smith; Vicelich (Christie), Elliott, e Bertos; Fallon, Killen (Wood) e Smeltz
Técnico: Ricki Herbert

ESLOVÁQUIA: Mucha, Zabavnik, Durica, Skrtel, Durica e Cech; Strba, Weiss (Kucka) e Hamsík; Sestak (Holosko), Jendrisek e Vittek (Stoch)
Técnico: Vladimir Weiss