Esportes

Fifa suspende assessor da CBF

Da Redação ·
Em coletiva de imprensa, o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, dá as instruções a Felipão. Esta é uma foto de arquivo
fonte: Foto: VIPCOMM
Em coletiva de imprensa, o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, dá as instruções a Felipão. Esta é uma foto de arquivo

A Fifa anunciou que abriu um procedimento disciplinar por conta da briga entre o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, e um jogador chileno Pinilla, além do envolvimento de outros membros da comissão técnica. O membro da comissão brasileira já está suspenso preventivamente para o próximo jogo, entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

continua após publicidade

"Podemos dizer que houve procedimentos aberto contra Rodrigo Paiva. Foi suspenso por um jogo", afirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

A CBF já foi comunicada da suspensão e não irá recorrer da punição. A entidade explicou que Paiva está liberado para trabalhar normalmente no período pré-jogo, durante os treinamentos na Granja Comary, e não teve sua credencial retirada. O assessor, porém, não seguirá com a delegação para o estádio Castelão no jogo contra a Colômbia.

continua após publicidade

A confusão ocorreu na saída das delegações de Brasil e Chile para os vestiários durante o intervalo do confronto pelas oitavas de final, no Mineirão. Gary Medel, que estava na marcação de Fred, se estranhou com o atacante e levou um tapa no pescoço. Imediatamente os demais jogadores se juntaram em torno da confusão, que prosseguiu para o vestiário.

Confira matéria completa AQUI