Esportes

Ídolo de seus ídolos, Neymar vira "fenômeno" para o fã Ronaldo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ídolo de seus ídolos, Neymar vira "fenômeno" para o fã Ronaldo
fonte: Foto: Arquivo
Ídolo de seus ídolos, Neymar vira "fenômeno" para o fã Ronaldo

Até pouco tempo atrás, Neymar era fã de muita gente, mas ídolo de quase ninguém. Ainda garoto, ele se inspirava nos lances de Ronaldo, nos dribles de Robinho, na genialidade de Ronaldinho Gaúcho, no oportunismo de Luis Fabiano. Só que todos eles ficaram para trás, e o camisa 10 da Seleção agora, aos 22 anos, é ídolo dos ídolos.

continua após publicidade

Com 35 gols pela seleção brasileira, Neymar é o artilheiro do século com a camisa amarelinha. Superou Ronaldo, que tem 30, Adriano e Robinho, ambos com 29, Luis Fabiano e Kaká, 28 cada um, e Ronaldinho Gaúcho, 27. E na lista de maiores artilheiros canarinhos da história, é o sexto, atrás apenas de Pelé (77), Ronaldo (62), Romário (55), Zico (48) e Bebeto (39).
 
– O Neymar passou a ser meu ídolo há muito tempo, mas nesta Copa do Mundo ele está se superando. A admiração só aumenta – declarou Ronaldo.

Neymar quer seguir os mesmos passos do Fenômeno. Ser campeão do mundo, melhor do planeta... Tudo isso está nos planos do camisa 10. Nesta Copa, aliás, ele começou em grande estilo. Fez quatro gols na primeira fase e converteu o último pênalti do Brasil na vitória sobre o Chile, nas oitavas de final, no último sábado, em Belo Horizonte.

continua após publicidade

 – Depois da partida contra Camarões, eu bati um papo com ele e disse que ele era um fenômeno. Ele respondeu: para com isso, porque o verdadeiro é você – disse Ronaldo (assista no vídeo acima a uma entrevista do programa "Central da Copa" em que o ex-jogador diz isso ao craque depois do terceiro jogo do Brasil no Mundial).