Esportes

Suárez é suspenso por 9 jogos pela Fifa e está fora da Copa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Suárez é suspenso por 9 jogos pela Fifa e está fora da Copa
fonte: Foto: Renata Silva/Setes
Suárez é suspenso por 9 jogos pela Fifa e está fora da Copa

RIO DE JANEIRO, RJ - O atacante uruguaio Luis Suárez está fora da Copa do Mundo.

continua após publicidade

O jogador do Liverpool foi suspenso nesta quinta-feira (26) por nove jogos de seleção pela suposta mordida dada no ombro do zagueiro Giorgio Chiellini, no confronto entre as duas seleções, na terça-feira (24).

O uruguaio não poderá nem mesmo acompanhar as partidas restantes do seu time no estádio, já que foi proibido de entrar em arenas de futebol onde o Uruguai estiver jogando durante o período de suspensão.

continua após publicidade

Suárez ainda foi proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses. Ou seja, o atleta irá desfalcar o Liverpool até outubro.
O atacante também terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 248 mil).

"Esse comportamento não pode ser tolerado em qualquer jogo de futebol e principalmente na Copa do Mundo, quando todos os olhos estão voltados para nós", disse o presidente do comitê disciplinar da Fifa, Claudio Sulser.

A Associação Uruguaia de Futebol tem o direito de apresentar um recurso contra a decisão. Segundo a Fifa, no entanto, a apelação não tem poder de gerar um efeito suspensivo, que permitiria que Suárez continuasse em campo no Mundial.