MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

França passa em branco contra Equador, mas fica em 1º

Dos seis países sul-americanos que vieram ao Brasil, só um não vai jogar as oitavas de final. Nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, diante de um time misto da França, o Equador acabou prejudicado pela expulsão de seu principal jogador, Anton

Da Redação

·
Mesmo mandando no jogo, a França passou em branco no Maracanã - Foto: J.P.Engelbrecht/PCRJ
Icone Camera Foto por
Mesmo mandando no jogo, a França passou em branco no Maracanã - Foto: J.P.Engelbrecht/PCRJ
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2014, 19:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:12:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dos seis países sul-americanos que vieram ao Brasil, só um não vai jogar as oitavas de final. Nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, diante de um time misto da França, o Equador acabou prejudicado pela expulsão de seu principal jogador, Antonio Valencia, no começo do segundo tempo e ficou no empate sem gols com os europeus, despedindo-se da Copa.

Mesmo mandando no jogo, a França passou em branco no Maracanã, em um jogo bastante movimentado, com chances dos dois lados. Com sete pontos, os franceses confirmaram o primeiro lugar do Grupo E, com sete pontos, enquanto que a Suíça terminou em segundo, com seis. O Equador, que dependia só de si para chegar às oitavas, acabou com quatro pontos, em terceiro. Honduras só perdeu.

Nas oitavas de final, a França vai enfrentar a Nigéria, segunda colocada do Grupo F, na segunda-feira, às 13 horas, em Brasília. Os franceses, assim, ficam na mesma chave do Brasil e podem enfrentar a seleção na semifinal, em Belo Horizonte. Antes, precisariam enfrentar quem vencer o confronto entre o primeiro do Grupo G (possivelmente a Alemanha) e o segundo do Grupo H.

O JOGO - Já classificada, a França entrou em campo no Maracanã poupando diversos titulares. Com relação à equipe que venceu a Suíça, ficaram no banco Debuchy, Evra, Varane, Valbuena e Giroud, enquanto que Cabaye estava suspenso. No Equador, Reinaldo Rueda sacou Caicedo para escalar Arroyo no meio, deixando o time com apenas um atacante.

Com Enner Valencia isolado, o time sul-americano teve muita dificuldade ofensiva desde o início, tanto que o seu primeiro chute a gol saiu apenas aos 32 minutos, quando Arroyo tentou um cruzamento de trivela e mandou direto para as mãos de Lloris. Antes disso, só duas chegadas individuais de Enner Valencia, que tentava resolver sozinho mesmo quando tinha a opção do passe.

Do outro lado, a França parecia jogar com o pé no freio. Escalado como titular, Benzema jogava em uma posição diferente da partida contra a Suíça, uma vez que Giroud estava no banco. Como centroavante, o jogador do Real Madrid quase não recebia bolas, tanto que só apareceu duas vezes no primeiro tempo, em um cruzamento que ele não alcançou e em um chute de longe que o goleiro pegou.

Com mais posse de bola, o time francês falhava na hora de criar chances de gol, exagerando nos toques frente à área. No primeiro tempo, foram poucos os lances de perigo, com destaque para um chute forte de Sissoko, de primeira, que Domínguez segurou firme, e em um cabeceio de Pogba em que o goleiro trocou uma defesa segura por um estardalhaço para mandar a escanteio.

Em um dos primeiros lances do segundo tempo, Domínguez deu sorte em boa jogada francesa. Sagna cruzou da direita, Griezmann desviou e a bola foi no peito do goleiro, seguindo direto para a trave.

Praticamente no lance seguinte, Antonio Valencia disputou bola com Digne e foi com a sola na canela do lateral francês. O bandeirinha viu e avisou o árbitro, que expulsou o jogador do Manchester United, principal nome do futebol equatoriano. No primeiro tempo, porém, o juiz havia deixado passar uma cotovelada de Sakho em Erazo, na área, em cobrança de escanteio.

Mesmo com um jogador a mais, o Equador não desistiu de buscar o gol. E poderia ter aberto o placar aos 8 minutos, quando Enner Valência tocou para Noboa, que errou o chute na área. Ofensivamente, a impressão era que os sul-americanos tinham até um jogador a mais.

Mas, atacando, a França sabia se aproveitar da vantagem numérica para pressionar. Aos 10 minutos, Digne conseguiu cruzar, mas bola não chegou até Benzema. Aos 16, o atacante tocou para a passagem de Matuidi, mas Domínguez conseguiu mais uma defesa. Quatro minutos depois, o chute de Benzema desviou em Noboa e foi para fora.

Em busca da vitória, Deschamps trocou o volante Matuidi pelo atacante Giroud. Pouco depois, em Manaus, a Suíça fez 3 a 0 em Honduras, fazendo com que o Equador passasse a precisar de dois gols para avançar às oitavas. Os dois fatos, aliados, fizeram a partida ficar cada vez mais aberta no Maracanã.

De um lado, Ibarra cortou Varane e obrigou Lloris a fazer bonita defesa. Do outro, uma artilharia contra o gol equatoriano. Benzema tabelou com Giroud e viu Domínguez salvar o Equador mais uma vez. Rémy também tentou, em chute colocado, mas o dia era mesmo do goleiro sul-americano, que viu o lindo chute de Pogba passar à esquerda. No último lance de perigo dos franceses, Giroud cabeceou sozinho, nas mãos de Domínguez.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 0 x 0 FRANÇA

EQUADOR - Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayovi; Minda, Noboa (Caicedo), Antonio Valência e Montero (Ibarra); Arroyo (Achilier) e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda.

FRANÇA - Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Varane) e Digne; Schneiderlin, Pogba, Matuidi (Giroud), Sissoko e Griezmann (Rémy); Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

CARTÃO AMARELO - Erazo (Equador).

CARTÃO VERMELHO - Antonio Valencia (Equador).

ÁRBITRO - Noumandiez Doue (Fifa/Costa do Marfim).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 73.749 pessoas.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "França passa em branco contra Equador, mas fica em 1º"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!