MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Coadjuvante, Ferrari diz que precisa ser mais agressiva

O chefe da equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu após o GP do Canadá que a escuderia se concentrou demais no desenvolvimento de um duto de ar semelhante ao da McLaren e agora precisa ser mais agressiva para lutar pelo título do Mundial de Pilo

Da Redação

·
 Fernando Alonso rivalizou com Lewis Hamilton, até nos boxes, no GP do Canadá; inglês, no entanto, ficou com a vitória e a liderança do Mundial
Icone Camera Foto por Foto por Paul Chiasson/Reuters
Fernando Alonso rivalizou com Lewis Hamilton, até nos boxes, no GP do Canadá; inglês, no entanto, ficou com a vitória e a liderança do Mundial
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.06.2010, 16:25:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chefe da equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu após o GP do Canadá que a escuderia se concentrou demais no desenvolvimento de um duto de ar semelhante ao da McLaren e agora precisa ser mais agressiva para lutar pelo título do Mundial de Pilotos.

continua após publicidade

Após oito corridas, Fernando Alonso ocupa a quarta posição, com 94 pontos, 15 atrás do líder Lewis Hamilton (McLaren). Já o brasileiro Felipe Massa, que ainda não venceu no ano - Alonso tem uma vitória -, é apenas o oitavo, com 67 pontos.

continua após publicidade

No Mundial de Construtores, a equipe também está longe das líderes - é a terceira, com 161 pontos, bem atrás de McLaren (215) e Red Bull (193). Para Domenicali, a Ferrari deve mudar seu foco.

continua após publicidade

- Com certeza, é preciso uma pegada mais agressiva. Está claro que nos concentramos demais nessa asa traseira, perdemos muito tempo nisso e não nos focamos em outras áreas do carro.

- De Valência [próxima corrida do calendário] para frente, precisamos desenvolver essas outras áreas, porque essa asa traseira é muito complicada e necessita de muitos recursos.

continua após publicidade

Domenicali também lamentou o terceiro lugar de Alonso no GP do Canadá, no domingo (13), mas pelo menos gostou do fato de a equipe voltar a disputar os primeiros lugares.

continua após publicidade

- Poderíamos ter feito mais, muito mais, em termos de resultado. O desempenho que tivemos foi muito bom, honestamente, e o carro era exatamente o mesmo que na Turquia, onde estávamos três décimos atrás [dos líderes]. Precisamos ser prudentes antes de fazer algo exagerado em algum ponto.

- O campeonato está muito aberto. Se tivéssemos vencido a corrida, seríamos os líderes, com Fernando. Essa é a motivação que precisamos corrida após corrida. O Canadá nos mostrou um cenário totalmente diferente de duas semanas atrás.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Coadjuvante, Ferrari diz que precisa ser mais agressiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!