Esportes

Zidane se torna o novo treinador do Real Madrid B

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Zidane se torna o novo treinador do Real Madrid B
fonte: Foto: Divulgação
Zidane se torna o novo treinador do Real Madrid B

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira que o francês Zinedine Zidane será o treinador do Real Madrid B, também conhecido como Castilla, na próxima temporada do futebol europeu. O ex-jogador e ídolo do clube espanhol vinha atuando como auxiliar técnico da equipe principal desde junho de 2013, quando o italiano Carlo Ancelotti assumiu o comando do time.

Jogador do clube entre 2001 e 2006, quando se aposentou, Zidane trabalha oficialmente para o Real Madrid desde novembro de 2010, quando começou a cumprir a função de conselheiro especial do time, então treinado pelo português José Mourinho. Em julho de 2011, ele se tornou diretor esportivo e dois anos depois passou a ser auxiliar de Ancelotti.

Disputando a segunda divisão do Campeonato Espanhol, o Castilla é aproveitado pelo Real Madrid para dar experiência a jogadores que sobem das categorias de base e não encontram espaço imediato no elenco principal, comumente recheado de estrelas. O lateral-direito Carvajal e o meia Jesé são exemplos de atletas que defenderam o Castilla e hoje integram o plantel do Real.

A medida pode ser encarada como uma forma de preparar Zidane para se tornar o treinador do Real Madrid no futuro. No Castilla, ele será auxiliado pelo espanhol Santiago Sánchez, que era treinador das categorias de base do clube.

continua após publicidade