MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Justiça decreta prisão de ingleses que vendiam ingressos da Copa

RIO DE JANEIRO, RJ - A Justiça do Rio determinou a prisão de dois turistas ingleses, detidos na última semana vendendo ingressos para a Copa do Mundo em Copacabana, zona sul carioca.Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, Desmond La

Da Redação

·
Justiça decreta prisão de ingleses que vendiam ingressos da Copa
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2014, 00:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - A Justiça do Rio determinou a prisão de dois turistas ingleses, detidos na última semana vendendo ingressos para a Copa do Mundo em Copacabana, zona sul carioca.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, Desmond Lacon e Roger Leigh ingressaram nesta segunda-feira (23) na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste.

Na decisão, a juíza Andreia Berto, do plantão judiciário, diz que a prisão dos dois ingleses é necessária para "garantia da ordem pública". De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 425 libras, R$ 3 mil, 1.000 dólares americanos e 50 dólares de Hong Kong.

continua após publicidade

Apesar do crime de cambismo ser de menor potencial ofensivo -geralmente os detidos em flagrante respondem em liberdade- os dois estrangeiros tiveram a prisão decretada porque também são acusados pelo crime de associação criminosa.

A reportagem já havia divulgado a prisão em flagrante dos estrangeiros depois de descobrir um esquema internacional de venda de ingressos para a Copa. Com eles foram apreendidos 59 ingressos. Investigação aponta que os dois homens venderiam pacotes para os jogos do Mundial. Apenas uma empresa tem permissão da Fifa para tal prática e, por isso, qualquer outra companhia é considerada ilegal.

Além dos ingleses, outros seis estrangeiros foram levados presos para o mesmo presídio em Bangu. Entre eles há quatro chilenos, um paraguaio e um colombiano.

continua após publicidade

O paraguaio Luis Javier Costa, o colombiano Juan Carlos Carceres e os chilenos Victor Ramon Pozo, Victor Fronteras Castillo, Jorge Rodriguez e Fabian Pino foram flagrados dentro do estádio do Maracanã com credenciais falsas no jogo entre Chile e Espanha, na última quarta-feira (18). A Secretaria de Administração Penitenciária informou que eles chegaram à penitenciária na sexta-feira (20).

A pasta afirmou ainda que "todos os internos do sistema penitenciário são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, quatro refeições e visitas após o cadastramento". Como os outros presos, os estrangeiros tiveram os cabelos raspados, mas a secretaria do sistema não confirmou se eles estão em cela coletiva ou individual.

A reportagem entrou em contato com os consulados dos países dos turistas, mas nenhum deles quis se manifestar sobre os casos. Disseram apenas que estão cientes das prisões, prestam assistência jurídica aos estrangeiros e mantêm contato com as autoridades brasileiras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça decreta prisão de ingleses que vendiam ingressos da Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!