Esportes

Henrique exalta comunicação com Gareca no Palmeiras

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Henrique exalta comunicação com Gareca no Palmeiras
fonte: Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras
Henrique exalta comunicação com Gareca no Palmeiras

Quando o Palmeiras acertou a contratação do argentino Ricardo Gareca como seu novo treinador, antes da parada para a Copa do Mundo, temia-se que a barreira linguística pudesse atrapalhar o início do trabalho. Mas a comunicação tem sido boa entre treinador e jogadores, como revela o atacante Henrique.

"Ele (Gareca) foi jogador, então sabe lidar com algumas situações. É um cara que está corrigindo, falando bastante e sempre nos dá a oportunidade para conversar também. A comunicação no dia a dia é importante para que a gente possa se encaixar o mais rápido possível", comentou.

Titular do ataque desde que chegou ao clube para substituir Alan Kardec, Henrique ganhou um concorrente de peso, uma vez que o Palmeiras acertou a contratação do argentino Mouche - o clube dele, o turco Kayserispor, já confirma a negociação. O centroavante brasileiro, porém, ainda não traça uma meta para a volta do Brasileirão.

"Antes da parada para a Copa do Mundo, o meu objetivo era jogar. Sei que ainda tem muito tempo de trabalho. O Ricardo (Gareca) está conhecendo os jogadores, espero dar a minha contribuição dentro de campo e estar pronto para, quando tiver uma oportunidade, balançar as redes", finalizou o atacante.

continua após publicidade