Esportes

Otimistas com vitória, torcedores argentinos vão para o Mineirão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Otimistas com vitória, torcedores argentinos vão para o Mineirão
fonte: Foto: UOL esporte
Otimistas com vitória, torcedores argentinos vão para o Mineirão

BELO HORIZONTE, MG - Enquanto cerca de 50 manifestantes se organizavam com faixas contra a Copa e aparelhagem de som na praça 7, no centro de Belo Horizonte, às 10h30 deste sábado (21), argentinos passavam apressados pela avenida Afonsa Pena, rumo ao Mineirão.

continua após publicidade

No início da tarde, às 13h, a seleção argentina enfrentará o Irã na fase de grupos da Copa do Mundo.

Muitos torcedores seguem para o estádio de ônibus, enquanto outros vão a pé. Em comum, todos têm o otimismo. "Hoje vamos ganhar de 4 a 0", disse José Carmona enquanto caminhava junto com o amigo Gonzalo Giudice Bravo para o Mineirão. "Acredito que a Argentina chegue à final", aposta Gonzalo.

continua após publicidade

CONFUSÃO

Durante a madrugada deste sábado, uma briga entre torcedores na praça Diogo Vasconcelos, na Savassi, quebrou o clima de confraternização que vinha marcando o local, com grande concentração de bares.

Na internet, testemunhas relatam que houve um confronto entre brasileiros e argentinos, mas a Polícia Militar não confirma.

continua após publicidade

Segundo a assessoria da corporação, o boletim de ocorrência do episódio foi registrado como uma rixa generalizada entre torcedores de várias nacionalidades.

Apenas um deles foi detido: o brasileiro Pedro Henrique da Cunha Pinheiro, 23, suspeito de atirar garrafas contra militares que foram atender a ocorrência.