MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Morre Oberdan Cattani, goleiro que foi ídolo do Palmeiras

SÃO PAULO, SP - Oberdan Cattani, um dos maiores goleiros do Palmeiras, ao lado de Leão e Marcos, morreu às 23h25 desta sexta-feira (20), aos 95 anos.Segundo o Palmeiras informou, a causa da morte foi uma infecção pulmonar. O ex-goleiro estava internado há

Da Redação

·
Morre Oberdan Cattani, goleiro que foi ídolo do Palmeiras
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2014, 09:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Oberdan Cattani, um dos maiores goleiros do Palmeiras, ao lado de Leão e Marcos, morreu às 23h25 desta sexta-feira (20), aos 95 anos.

continua após publicidade

Segundo o Palmeiras informou, a causa da morte foi uma infecção pulmonar. O ex-goleiro estava internado há dez dias no Hospital do Servidor Público Municipal, na zona sul da capital paulista. O velório será na sede social do Palmeiras e o sepultamento será no cemitério do Araçá -os horários não foram confirmados.

Ele já havia tido problemas cardíacos neste ano. Em abril, passou por uma cirurgia cardíaca para a colocação de um stent no Hospital Bandeirantes, onde o ex-goleiro ficou internado.

continua após publicidade

Na ocasião, ele havia dado entrada no pronto-socorro do hospital com dores no peito. Um cateterismo apontou grave lesão coronariana.

Goleiro do Palmeiras de 1941 a 1954, o ex-jogador era o último atleta ainda vivo da época em que o clube se chamava Palestra Itália.

Quando o time entrou em campo pela primeira vez com o nome de Palmeiras, em 20 de setembro de 1942, Oberdan era o goleiro. Naquele dia, a equipe conquistou o Paulista, no Pacaembu, após vencer o São Paulo por 3 a 1.

continua após publicidade

A troca do nome do clube, durante a Segunda Guerra, se deu por causa da proibição de Getúlio Vargas a referências aos países do Eixo.

Ao todo, o ex-goleiro, famoso pelas mãos compridas, fez 351 partidas pelo Palmeiras e ganhou no clube quatro títulos Paulistas, um Rio-São Paulo e uma Copa Rio.

Chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 1945, para as disputas da Copa América e da Copa Roca, mas depois disso não voltou a ter nova oportunidade. Jogou ainda no Juventus, onde encerrou a carreira, em 1956.

continua após publicidade

Em outubro do ano passado, o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras aprovou a construção de um busto para Oberdan no clube, honra que só foi concedida a Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia.

"Ele merece por toda a dedicação, como jogador, sócio e conselheiro", disse o presidente Paulo Nobre à época.

O busto seria inaugurado nesta semana, mas o evento foi adiado a pedido da família por causa do estado de saúde de Oberdan Cattani.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Oberdan Cattani, goleiro que foi ídolo do Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!