MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Técnico do México não vê problema em gritos homofóbicos da torcida

SÃO PAULO, SP - O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, minimizou as críticas à torcida do país, que provoca os goleiros adversários com gritos homofóbicos.Na primeira partida do México na Copa, contra Camarões, quase todos os tiros de meta cobrado

Da Redação

·
Técnico do México não vê problema em gritos homofóbicos da torcida
Icone Camera Foto por Foto: Danilo Borges/Portal da Copa
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2014, 17:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, minimizou as críticas à torcida do país, que provoca os goleiros adversários com gritos homofóbicos.

continua após publicidade

Na primeira partida do México na Copa, contra Camarões, quase todos os tiros de meta cobrados pelo goleiro africano eram acompanhados do coro "oooooo, boludo!" por parte dos mexicanos (a palavra "boludo" é usada no país para ofender homossexuais).

A postura dos torcedores levou a Fifa a abrir uma investigação, que pode resultar até em punição para a Federação Mexicana de Futebol.

continua após publicidade

Para o treinador da seleção, os gritos não são tão graves nem exclusividade da torcida do México.

"Não me parece grave. A cada expulsão ou marcação equivocada, o árbitro escuta de tudo, uma série de xingamentos. Se formos levar para esse lado, todas as equipes teriam que ser multadas sempre", avalia o técnico.

Miguel Herrera ainda ironizou a iniciativa da Fifa em abrir um inquérito para investigar os gritos da torcida. O treinador também lembrou que chamar o goleiro adversário de "puto" é uma prática antiga nos estádios do país.

"Temos coisas mais importantes a fazer que pensar em gritos de pressão sobre goleiros, usados há muito tempo pelos torcedores no México. Sobre esse assunto, nem tenho o que dizer. Só tenho pensado em trabalhar e fazer a equipe vencer a próxima partida".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Técnico do México não vê problema em gritos homofóbicos da torcida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!