Esportes

Argentinos rondam o Mineirão em busca de ingressos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Argentinos rondam o Mineirão em busca de ingressos
fonte: Foto: Divulgação
Argentinos rondam o Mineirão em busca de ingressos

BELO HORIZONTE, MG - Os torcedores argentinos começaram a rodear o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, 24 horas antes da partida da Argentina contra o Irã, neste sábado (21). Muitos deles acompanham a seleção pelo país, mas não têm ingressos para os jogos.

continua após publicidade

Vans e ônibus começaram a estacionar na manhã desta sexta-feira (20) em frente ao estádio com torcedores recém-chegados do Rio de Janeiro, onde a seleção jogou no domingo (15). Bandeiras do país foram estendidas por eles.

A falta do ingresso deixa alguns torcedores ansiosos por não poder assistir à partida, mas outros se mostram relaxados e contentes apenas em poder viajar acompanhando a seleção e curtindo a viagem.

continua após publicidade

"Estamos viajando em cinco pessoas, cinco amigos. Estamos felizes com a nossa seleção e com a viagem. Mesmo sem ingressos, nós não estamos preocupados. Assistimos aos jogos na Fan Fest da Fifa", disse o pintor Julian Torres Aguero, 51, que viaja em um ônibus adaptado.

O comerciante Gabriel Diaz, 40, que viaja em uma Van com amigos, adoraria ter um ingresso para a partida. "Seria espetacular", disse.

Assim como Diaz, muitos torcedores foram até o Mineirão na expectativa de conseguir um ingresso com cambista ou de algum torcedor que desistiu.

continua após publicidade

RIGOR NA FISCALIZAÇÃO

No sábado (21), dia da partida, os torcedores sem ingresso dificilmente conseguirão chegar perto do estádio, já que há orientação da Fifa para que a fiscalização da Polícia Militar seja mais rigorosa, após a invasão de torcedores argentinos e chilenos em jogos das suas respectivas seleções no Maracanã, no Rio.

O governo de Minas Gerais, em nota divulgada nesta sexta-feira (20), pede aos torcedores que forem ao estádio que cheguem com antecedência, por causa das revistas que serão feitas nos torcedores no acesso ao Estádio.

continua após publicidade

"As forças policiais esclarecem que as revistas e procedimentos de segurança são prioridade. Portanto, os torcedores devem se programar para evitar retenções e aglomerações intensas", diz a nota.

Os portões do Mineirão serão abertos às 10h, três horas antes do início da partida.